Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 4 minutos.

A Franqueadora Instituto Mix vai fechando o ano de 2022 e fazendo um balanço de como foi o ano após os períodos turbulentos na economia, pós período mais crítico da pandemia, e outros fatores que fizeram o investidor ficar mais cauteloso ou, até mesmo, retraído quanto aos investimentos.

Até aqui, o Instituto Mix acumula saldos positivos em relação ao faturamento e ao crescimento. De acordo com o diretor nacional da rede Instituto Mix do setor de expansão, Paulo Rockenbach, o ano de 2022 foi um ano de expectativas para a marca IM.

“Aos poucos o receio quanto ao momento do mercado (pelo fator pandemia) foi dando lugar novamente a confiança e estabilidade. A partir de maio, mais precisamente, os investimentos foram retomados e estamos finalizando o ano de 2022 com aproximadamente 50 novas franquias na rede Instituto Mix“, enfatiza Paulo Rockenbach.

Novidades tecnológicas de suporte e melhorias de produtos já existentes

Nesse ano o Instituto Mix lançou muitos produtos tecnológicos para suporte, atendimento e para a melhora da performance do franqueado. Entre tantas novidades, podemos citar o trabalho insecável do time de TI da franqueadora que realizou grandes melhorias em sistemas e trouxe novidades como o novo CRM.

Além disso, a Franqueadora continuou os investimentos no IM Digital, ampliando as possibilidades para os alunos e os franqueados da rede trabalharem os cursos do Instituto Mix. As soluções financeiras também continuaram a receber melhorias em 2022 por meio do IM Pay.

Como um todo, todos os setores da Franqueadora tiveram destaque esse ano com novos produtos e materiais com intuito de otimizar processos, com melhorias no Comercial, Pedagógico, Cobrança, Jurídico, Marketing, IMTV, IM Editora e Expansão.

Instituto Mix recebe prêmios nos estados e mais um selo da PEGN

A publicação Pequenas Empresas & Grandes Negócios, uma sumidade na área de franquias e investimentos no Brasil, brindou pelo 9º ano consecutivo a marca IM com o prêmio de 5 estrelas.

O primeiro prêmio da rede foi em 2014 e a marca IM se manteve na liderança sendo escolhida em 2022, novamente, como a melhor franquia de treinamentos e cursos em nível Brasil no segmento Educação Profissionalizante.

Além disso, o Instituto Mix recebeu várias homenagens em âmbito municipal e estadual por seu trabalho solidário em prol da comunidade, podemos citar homenagens como da Assembléia Legislativa do Amazonas.

Feiras movimentaram setor de expansão com participação de másteres e franqueados

Do estado de Rondônia até o Rio de Janeiro e São Paulo, o Instituto Mix realizou diversas mostras em feiras nacionais de grande relevância no segmento de inovação e investimentos, realizando novos contratos e novas parcerias com empresas e instituições.

Falando em parcerias, o Instituto Mix continuou o seu trabalho de cooperação com o Instituto Projeto Neymar JR, além de inovar com a possibilidade de intercâmbio de nossos alunos por meio do IMM Recruitment.

O ano de 2022 definitivamente foi marcado pelas parcerias de sucesso e de grande relevância para a consolidação da marca no mercado de franchising por ser, além da empresa que tem mais cursos a oferecer aos alunos, como a que tem mais diferenciais para os investidores quanto a parcerias e possibilidades de inovação dentro da rede.

Leia também: Profissões em alta em 2023

Modelo de microfranquia foi o ápice na expansão do Instituto Mix em 2022

Uma das novidades na expansão foi o lançamento do conceito da microfranquia que gerou ótimos resultados, deu confiança a novos investidores e principalmente aos franqueados da rede que queriam abrir sua segunda, terceira ou mais franquias.

“O conceito da microfranquia é a possibilidade do investidor iniciar (em cidades de pequeno porte) com uma estrutura menor, menos investimento e uma operação mais simples, e a medida que for tendo resultados e aprendendo a operação como um todo poder crescer e usar os resultados positivos da operação como reinvestimento”, enfatiza Paulo Rockenbach.

O sucesso da microfranquia possibilitou a expansão desse conceito para uma abrangência maior, podendo atingir territórios com maior população.

“Deste modo, foi lançado em novembro deste ano a microfranquia para cidades de até 100 mil habitantes, com o mesmo conceito mas com a visão e planejamento já estipulada do crescimento para uma franquia padrão, após um período determinado ou mesmo após atingir um determinado patamar de crescimento”, explica Paulo.

Para 2023 nossa meta é superar em muito os números desse ano, através da confiança da marca estabelecida no mercado, maior suporte com auxílio da tecnologia e desenvolvimento de novos produtos.

Leia também: Premiações e resultados positivos na rede Instituto Mix marcam última RDM de 2022

O que achou do artigo?