Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 5 minutos.

Os cursos do Instituto Mix de Profissões em parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr já estão bombando! O Curso Profissionalizante de Técnicas Administrativas para os pais e familiares dos alunos atendidos pelo INJR, foi o primeiro a estrear na parceria, ele tem o intuito de fornecer ferramentas e conhecimento, visando o aumento de renda per capita e inserção autônoma no mercado de trabalho. 

Com duração de 5 meses e aulas toda segunda-feira, o curso é voltado para a profissionalização e vai ensinar sobre estratégias de marketing, escrita fiscal, conectividade social, departamento pessoal, controles financeiros, gestão de empresas e direito tributário.

O Professor de Administração de Empresas do Instituto Mix, Juliano Galdino, conta que já fez parte da transformação de vários alunos.

“Eu tenho visto, nos quase 10 anos que eu tenho dado aula no Instituto Mix, que muitos alunos têm se transformado com isso. Vai ajudar, e muito, todas as famílias porque, hoje, depois da pandemia, a capacitação é cada vez mais importante”, conta. Sobre o encontro entre o INJR e Instituto Mix, Juliano diz que o encontro deu certo porque ambos têm um objetivo em comum: desenvolver e realizar sonhos.

“Para mim, é uma alegria. Inicialmente recebi o convite do Instituto Neymar e da Fernanda, nossa gestora do Instituto Mix da Baixada Santista. É uma honra estar participando desse projeto e poder ver os rostos, ver as pessoas se desenvolverem, e eu acredito que, até o final, nós vamos colher muitos frutos dessa oportunidade que nós vamos estar dando para esses aluno”, completa.

População atendida volta a sonhar com as novas oportunidades que os cursos oferecem

Cristina Aparecida Vieira Santos Oliveira é mãe de alunas atendidas pelo INJR e ficou muito feliz por saber que o Instituto a deixa sonhar independente da sua idade.

“Eu sempre quis essa oportunidade, mas eu não tinha condições. E o Instituto Neymar nos deu essa oportunidade que a gente tem que abraçar e ser grato. Eu penso em, futuramente, abrir um negócio de confeitaria, eu faço bolos para vender, e quero  me especializar e ter uma oportunidade no trabalho. É emocionante saber que não tem idade para a gente continuar sonhando. Estou muito ansiosa e um pouco emocionada”, conta.

E, para o Instituto, fica o agradecimento: “Pra mim essa é uma oportunidade maravilhosa, eu só tenho que agradecer ao Instituto Neymar por essa oportunidade que eles dão para os pais dos alunos e para os alunos”. Para a mãe Renata Novaes Ramos Alves, o curso não podia aparecer em melhor hora. Renata acabou de abrir uma loja de doces na garagem de casa e, para ela, foi a oportunidade perfeita para agregar conhecimento ao seu negócio.

“Foi o primeiro dia aqui do curso, eu gostei bastante, as frases que eles falam fazem a gente ficar mais motivado. Acho que vai ser uma grande oportunidade e o curso vai ser muito bom”, comentou.

Curso de Barbearia também já está transformando a vida de muitos alunos


Em um espaço especial e dedicado ao tema, o Curso de Barbearia, realizado em parceria com o Instituto Mix para os pais e familiares dos alunos atendidos pelo INJR tem o intuito de fornecer ferramentas e conhecimento, visando o aumento de renda per capita e inserção autônoma no mercado de trabalho.

Com duração de 5 meses, o Curso de Barbearia vai ensinar como fazer barboterapia, gestão de barbearias, como fazer sobrancelha masculina, como fidelizar clientes e como fazer cortes masculinos.

Segundo o Instituto Mix, o curso é importante e uma ótima oportunidade pois a barbearia é um mercado que cresce constantemente no país, e são novas técnicas sendo lançadas constantemente. E ser barbeiro profissional permite que você construa o seu horário e sua agenda de clientes, tornando-se um negócio flexível e rentável.

O Diretor Administrativo do Instituto, José Benício da Silva, conta que é incrível poder oferecer essas oportunidades às famílias através da parceria com o Instituto Mix “Com essa parceria com o Instituto Mix  a gente vai formar os nossos próprios barbeiros e isso é muito legal. Dando a oportunidade deles aumentarem a renda, terem uma nova atividade profissional e, nesses cinco meses que eles vão passar aqui com o professor vai ser muito, muito, muito proveitoso, muito interessante, e a gente está sonhando com eles. São 15 pessoas que vão modificar suas vidas através do conhecimento, através do Instituto Mix, junto com a gente”.

Para William de Oliveira, Instrutor de Barbearia do Instituto Mix, poder participar desse projeto é uma honra. “Para mim é uma honra. É um projeto muito bonito, aqui a gente forma profissionais. No ramo da barbearia, a gente procura estar elevando a autoestima dos nossos clientes e isso vira um combustível para nós em estar fazendo com que nossos clientes se sintam melhor, se vejam mais bonitos. E isso não tem valor que pague. Vou lutar, vou me esforçar o máximo possível, porque eu tenho certeza que eles vão se tornar profissionais qualificados e realizados”, conta. 

Instituto Neymar abre inscrições para o curso profissionalizante de Design de Sobrancelhas 


Depois de dar início das cursos de Técnicas Administrativas e Barbearia, chegou a vez do INJR abrir inscrições para um dos cursos mais procurados da rede atualmente, o de Design de Sobrancelhas.


Sobre os critérios para inscrição:

– Apenas uma pessoa por família pode se inscrever.

– O aluno(a) do Instituto precisa ter frequência mensal acima de 80% nas aulas.

– A inscrição será confirmada após avaliação do Serviço Social do INJR.

– O inscrito só pode participar de um novo curso quando terminar o que está participando, ou seja, não pode fazer mais de um curso ao mesmo tempo.

– De acordo com a quantidade de faltas no curso, o inscrito perde a oportunidade de se inscrever em um próximo curso, tendo que ficar na lista de espera.


Quem pode participar do curso?


Alunos acima de 16 anos e familiares.

– Apresentar xerox de comprovante de residência no mesmo endereço do aluno(a) matriculado(a) no INJR.

– Apresentar xerox de documento com foto.

Para mais informações sobre os cursos acesse o site oficial do Instituto Neymar Jr. 


Colaboração de Texto e Fotos: Assessoria de comunicação Instituto Projeto Neymar Jr.

O que achou do artigo?