Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

O Instituto Mix de Profissões foi homenageado nesta terça-feira (04) na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, como uma empresa parceira e amiga dos animais e responsável por promover ações de cunho social que permitem a valorização de profissões e atividades que colaboram com o bem-estar e a saúde animal.

A data escolhida para homenagear empresas e entidades parceiras dos animais foi o Dia Mundial dos Animais, lembrado no dia 04 de outubro em todo o planeta. O Estado do Amazonas tem um motivo a mais para comemorar esta data por ser o maior estado brasileiro em território e por abrigar um dos biomas mais importantes do mundo: a floresta amazônica.

A Assembléia Legislativa escolheu o Instituto Mix por seu empenho em promover ações neste aspecto, como a parceria recente com a Prefeitura de Manaus, por exemplo, que qualificou mais de 60 profissionais em vulnerabilidade social no curso de Pet Shop de maneira totalmente gratuita. Além disso, o Instituto Mix de Manaus segue se empenhando para realizar ações de conscientização sobre a importância dos animais em nosso ambiente e a relevância da sociedade coexistir em harmonia com a natureza.

Colaboradores do Instituto Mix de Manaus receberam o prêmio na Assembléia Legislativa

O prêmio foi entregue no plenário da Assembléia Legislativa e recebido em mãos por Marcos Nazaré, gerente comercial da unidade Instituto Mix de Manaus e Marcos Gonçalves, instrutor do Curso Auxiliar de Veterinário e Pet Shop (banho e tosa) da escola. O máster e franqueado do Instituto Mix em Manaus, Felipe Thiago, afirmou que esta é mais uma importante vitória para a marca IM no estado.

“Ficamos honrados em receber o prêmio por meio do convite da deputada estadual Joana Darc, que tem um vasto conhecimento e engajamento quanto a proteção dos animais no estado do Amazonas. Agradecemos a ela pelo reconhecimento e a todos os alunos e colaboradores da unidade IM de Manaus pelo empenho e dedicação em servir ao próximo e a causa animal”, enfatizou o Felipe.

Dia Estadual de combate a maus-tratos de animais


Para o Estado do Amazonas o dia 04 de outubro foi duplamente importante, porque esta data também é lembrada como o Dia Estadual de Combate a maus-tratos de animais, reforçando a necessidade de atividades e projetos para preservar e manter a saúde e integridade dos animais no estado amazonense.

“Nesse sentido, torna-se necessário divulgar ações protetivas aos animais, disseminando o respeito
a esses seres tão presentes em nossa sociedade, ao tempo que um dia dedicado a essa pauta auxiliará na
reflexão sobre o tema, bem como levará à população o conhecimento da legislação que cuida do assunto.
Esse trabalho poderá ser divulgado pelos próprios órgãos públicos, em parceria com ONG’s e demais
parceiros do segmento. Diante disso, no âmbito da proteção dos animais, verificamos a necessidade de se sensibilizar a sociedade a respeito do cuidado e proteção com o meio ambiente, sobretudo com os animais,
considerando-se, assim, que todos têm direito à vida, inclusive os animais”, afirma a deputada estadual autora do Dia Estadual de Combate a maus-tratos de animais, Joana Darc.

Homenagem da Assembléia Legislativa do Amazonas ao Instituto Mix:

O que achou do artigo?