Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, a SEMTEPI, em parceria com o Instituto Mix de Profissões, abriu uma licitação para o Curso de Banho e Tosa para pets, para um total de 60 alunos.

O edital será lançado oficialmente nesta quinta-feira (04) e tem como intuito promover a inclusão social, inserindo e reinserindo trabalhadores em vulnerabilidade social no mercado de trabalho. O edital completo pode ser consultado por meio do site www.semtepi.manaus.am.gov.br

A seleção dos alunos vai ocorrer do dia 5 ao dia 7 de agosto por meio do site www.institutomix.com.br/banho-e-tosa-manaus. Em que o aluno pode colocar os dados pessoais, a renda familiar e concorrer a uma das vagas deste programa de benefício da prefeitura.  

O que o aluno aprenderá no curso? 

Segundo o diretor da unidade Instituto Mix Manaus, Felipe thiago Pinheiro da Silva, o aluno terá muito conteúdo teórico assim como aulas práticas durante o curso, mas também terá noções de empreendedorismo, que é um dos focos dos cursos profissionalizantes da empresa Instituto Mix.

“O aluno pode ser autônomo e trabalhar indo nas casas dos clientes, também pode ser colaborador em um dos vários pet shops de Manaus e região, na função de tosador. Ou também pode trabalhar como freelancer na semana ou no final de semana, conciliando outras atividades”, explica Felipe.

Estrutura completa para atender alunos selecionados na unidade IM de Manaus!

A escola de cursos profissionalizantes Instituto Mix, conta com uma sala completa para atender os alunos e os pets que chegam para participar das aulas práticas. Os alunos, além de aprender a tosa, vão ter contato com os melhores instrumentos utilizados para o manuseio dos animais.

“A sala é equipada com secador especial para pet shop, soprador, máquina de tosa, tesouras, shampoos profissionais, além de outros instrumentos que fazem parte da rotina de um profissional da área, em um ambiente confortável para os alunos e para os bichinhos de estimação”, afirma o diretor da unidade IM. 

Segmento pet e as oportunidades de mercado em Manaus


O mercado de pets está crescendo cada vez mais no Brasil e também em Manaus. Prova disso são os números de empreendimentos destinados exclusivamente ao atendimento de animais de estimação ou de fazenda.

“Hoje já tem cerveja para pets, sorvetes, bolos, biscoitos (que já são tradicionais) e muitas novidades para os animais. Os donos de pets estão sempre buscando um lugar para levar seus bichinhos para serem bem cuidados por profissões qualificados e treinados para lidar com esses animais que fazem parte da família e merecem ser muito bem tratados”, ressalta o diretor Felipe. 

Atualmente existem cerca de 600 pet shops na capital amazonense. O mercado pet não sabe o que é crise e precisa cada vez mais de mão de obra qualificada. 

Instituto Mix e o compromisso social em todos os estados

Sempre pensando no auxílio da comunidade e nos alunos em vulnerabilidade social, o Instituto Mix tem em sua fundação a transformação de vidas como missão e propósito.

Por isso busca constantemente parcerias com instituições públicas e privadas com o intuito de ajudar a desenvolver profissionalmente novos profissionais para o mercado de trabalho. Parcerias como essas reforçam os laços com a sociedade e ajudam a preparar jovens e adultos, inclusive, para empreender no segmento escolhido. 

O que achou do artigo?