Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 4 minutos.

Trabalhar no exterior é o sonho de milhões de brasileiros que buscam troca de experiências, contato com novas culturas, oportunidade de crescimento profissional e ganhar dinheiro em moeda estrangeira. Agora isso é possível na rede Instituto Mix graças ao Sonhos Sem Fronteiras, a mais nova parceria do IM com a IMM Recruitment, empresa canadense de recrutamento de profissionais para trabalhos no exterior.

A novidade foi apresentada nesta segunda-feira (26) para toda a rede Instituto Mix. Colaboradores e franqueados puderam acompanhar este diferencial que coloca, mais uma vez, o IM à frente da concorrência quanto as possibilidades que os nossos alunos têm no mercado de trabalho nacional e agora internacional.

A carência de mão de obra qualificada para vários segmentos de prestações de serviços e da indústria, é uma realidade preocupante de países desenvolvidos na América do Norte, Europa e algumas nações super desenvolvidas do Oriente Médio, como Qatar e Emirados Árabes.

A parceria com a IMM Recruitment chega para aproximar os nossos alunos destas incríveis oportunidades de trabalho, além de fazer um curso e aprender uma profissão, ele ainda pode realizar outro sonho: trabalhar fora do país!

“Quando o aluno chega até a nossa escola nós assumimos um compromisso, este compromisso com o aluno é o que nos dá sentido enquanto empresa de educação. Agora com esta parceria o aluno tem mais um motivo para estudar no IM. Nós temos a estrutura, os meios e damos os caminhos para que ele trilhe rumo ao sucesso, seja no Brasil ou no exterior. Obviamente, parte do sucesso neste desafio cabe ao aluno, os seus esforços e as habilidades necessárias para ingressar no IMM Recruitment. Não tenho dúvidas que este é mais um importante passo para o Instituto Mix, agregando ainda mais valor ao compromisso que temos com nosso aluno e agregando para o mercado que tanto necessita de mão de obra qualificada”, reforça o CEO da rede Instituto Mix, Alex Cavalheiro.

Brasileiro está entre os preferidos pelo mercado internacional

O brasileiro tem no exterior um boa reputação quanto ao seu trabalho e sua empatia com outras pessoas. De acordo com Thiago Hemanoel, recrutador no Brasil da IMM Recruitment, os brasileiros são vistos por serem dedicados e alegres.

“No Canadá e em outros países, os brasileiros são tidos como bons trabalhadores, são sempre cheios de motivação e energia, dispostos a entregar bons resultados e trabalhos de qualidade. Aliado a isso, o mercado sofre com a falta de mão de obra no exterior e é aí que entra a relevância da parceria entre o Instituto Mix e o IMM Recruitment”, enfatiza Thiago.

De acordo com dados da publicação Época Negócios, 91% dos brasileiros tem o desejo de ter uma experiência profissional no exterior. Entre os destinos mais visados pelos brasileiros, ainda de acordo com o estudo, estão os EUA, o Canadá, Portugal e Alemanha.

Ao mesmo tempo o país enfrenta um grande desafio: baixo conhecimento em inglês. Dados de uma pesquisa feita pela British Council, que é uma instituição pública do Reino Unido cuja missão é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura mediante a formação e outras atividades educativas, apenas 1% dos brasileiros fala fluentemente a língua inglesa.

Dados que reforçam a necessidade dos brasileiros de cursar, além do curso profissionalizante tradicional (como gastronomia, beleza, construção civil, moda, tecnologia, entre outros), os cursos de idiomas do Instituto Mix. Para, independentemente do segmento escolhido, estar preparado para as oportunidades que vão surgir no mercado.

Como a IMM Recruitment atua no mercado internacional?


O Instituto Mix busca apenas parcerias de grande relevância para agregar conhecimento e qualidade aos seus cursos e os alunos. A parceria com a IMM Recruitment reforça o zelo da marca IM com suas estratégias e parcerias.

“A agência de recrutamento canadense IMM Recruitment realiza a ponte entre os empregadores globais e os candidatos brasileiros que querem alcançar o sonho de uma carreira internacional. Com sede global localizada em Vancouver, na província de British Columbia, Canadá. O escritório no Brasil foi inaugurado recentemente, graças a dedicação dos fundadores Ali Dadkhah e Ellie Bayat. A IMM Recruitment é certificada pelo Governo Canadense e também pela província de British Columbia, com mais de 80 empresas multinacionais parceiras nos mais variados segmentos”, explica o responsável brasileiro da IMM Recruitment, Thiago Hemanoel.

Requisitos para participar da seleção


Para participar do processo seletivo, o aluno deve ter cursado no Instituto Mix um dos cursos dos segmentos selecionados pela IMM Recruitment, ter inglês intermediário ou avançado, e 1 ou 2 anos de experiência no segmento (se possível), candidatos de 18 a 50 anos podem participar.

Exemplo de uma vaga, os requisitos e os benefícios:

Para mais informações você pode acessar o site oficial da campanha Sonhos Sem Fronteiras.

“É possível para todo o aluno que se esforça no seu segmento e no curso de idiomas, ter uma carreira internacional. Nós temos as condições e o ambiente propício a isso e estamos prontos para ajudar mais uma vez os nossos alunos a alcançarem o sucesso!”, enfatiza o CEO da rede Instituto Mix, Alex Cavalheiro.

O que achou do artigo?