Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 4 minutos.

Franqueados e consultores da região SP01, divisão feita pelo Instituto Mix no estado de São Paulo que possui quatro másteres ao todo, participaram de uma Reunião de Franqueados (RDF) na sede do Instituto Mix de Profissões, em Santa Catarina.

Durante uma semana, os proprietários de unidades IM de vários municípios paulistas tiveram a oportunidade de conhecer, ou reencontrar, a Universidade Corporativa Instituto Mix de Profissões (UCIM) e a sede da franqueadora IM, com a nova estrutura e todos os prédios que fazem parte da empresa.

O encontro foi um dos mais esperados depois de dois anos de pandemia, muitos encontros virtuais e poucas reuniões presenciais. Voltar a ter contato com outros franqueados fez a diferença para muitos deles que não se encontravam há meses, devido ao trabalho nas escolas e os problemas devido ao distanciamento social.  

“Conhecer a estrutura foi fantástico!”


Geralmente algumas palavras definem as visitas na sede da franqueadora Instituto Mix como maravilhoso, fantástico ou experiência incrível, e não é pra menos! Quando o assunto é empresa de franquias, suporte e aparato para atender franqueados e alunos, a marca IM sai sempre na frente com diferenciais que a tornam única no mercado!

Foi assim para Jeane Alves Gaioso, franqueada prestes a inaugurar sua unidade no importante município de São José dos Campos.

“É sempre uma experiência extraordinária! Geralmente nós, enquanto franqueados, colabores e até mesmo os alunos, não temos a dimensão da grandiosidade da escola que eles frequentam. Aqui podemos conhecer a Editora IM, o pessoal trabalhando na estrutura de coworking, em que todos os setores trabalham juntos em conexão, o IM Happy, a estrutura da IMTV e todos os seus equipamentos, é uma sensação de encantamento!”, destaca a franqueada.

Como educadora, Jeane já tinha contato com a educação por meio do magistério, e ela costuma dizer que ensinar é um legado, uma missão diária.

“Meu sonho era atingir a classe de profissionalização e quando conheci o modelo de franquia do Instituto Mix foi amor à primeira vista. Eu já havia participado do Treinamento de Franqueados Nível 1 e já havia ficado maravilhada na época, mas todos os anos chegam mais novidades, como o Caminhão das Profissões, campanhas e muito mais. Todos esses recursos, suportes e estrutura, me motiva a trazer para treinamentos meus colaboradores. Meu gestor comercial já realizou treinamentos, assim como a coordenadora pedagógica, e devo continuar os investimentos pois o resultado final destas capacitações fazem toda a diferença na realidade das unidades”, conclui Jeane.

Limitações de franqueados são superadas nas capacitações!


Durante o encontro os franqueados têm contato, o tempo todo, com a equipe da franqueadora, mas também com colegas franqueados que vivem as mesmas dores e, muitas vezes, oferecem soluções que podem ajudar e muito as escolas.

Com o franqueado Bruno Diogo Souza Augusto, da unidade de São Mateus, foi mais ou menos assim. 

“A gente estava limitado em determinadas ações, o que nos deixava sem resultados significativos. Participando dos treinamentos, é possível renovar as ideias, checar novos cases, novas dinâmicas, e novos mix de cursos que podem nos trazer bons resultados”, explica Bruno.

Atualmente o franqueado Bruno completa três anos na rede Instituto Mix de Profissões como proprietário de escola, mas já está na rede há muito mais tempo, sete anos no total! Sendo que sua primeira experiência foi como gerente comercial, desde então não saiu mais da rede.

Aos 25 anos franqueada de Cubatão é uma das mais novas da rede


Enquanto muitos ainda não conseguiram ingressar no mercado de trabalho, a jovem Júlia Messias Figueiredo, de 25 anos, já realiza o sonho de empreender com a sua própria unidade Instituto Mix de Profissões, no importante município industrial de Cubatão. 

“Eu comecei a trabalhar em escolas muito cedo, com 12 anos, fazia muitas vezes a recepção, e também entregava panfletos de cursos. Foi aí que, junto com minha mãe,  veio o sonho de investirmos em uma franquia de educação! Hoje temos três unidades, uma no estado de São Paulo e as outras duas em Santa Catarina”, conta Júlia.

“Se tiver medo, vai com medo mesmo!”


Essa é uma das frases que a jovem Júlia sempre usa. Perguntada sobre o segredo para conseguir empreender tão jovem, ela cita a coragem e a determinação. Afinal, empreender tão nova, e como mulher, nem sempre é uma tarefa fácil.

“Quem não se desafia não vive o extraordinário! Essa é a verdade, então desafie-se. Não é uma tarefa fácil. Muitas vezes não me levam a sério por ser mais nova, por ser mulher, por ser tatuada, podemos dizer que “fora do padrão”, mas nunca tive medo, está com medo? Vai com medo mesmo”, reforça a jovem franqueada.

Investir em pessoas é o maior segredo do sucesso dos franqueados


É unânime na rede IM, seja qual for a máster, que o atendimento prestado aos alunos e o suporte aos franqueados são os diferenciais que tanto fazem da marca IM ser referência no mercado de franchising em educação profissionalizante.

“Temos bastante franqueados novos e eles estão surpresos que aquilo que eles vêem na internet, em fotos, vídeos e áudio, de fato existe. Toda uma estrutura voltada para atender com excelência, que tudo aqui é verdadeiro! O grande segredo desse encantamento, creio que venha do nosso CEO, Alex Cavalheiro, que enxerga o potencial das pessoas e investe nelas para tornar o mundo um lugar melhor, por meio da educação”, enfatiza a máster da região SP01, Fernanda Estevão.




O que achou do artigo?