Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

A franqueadora Instituto Mix de Profissões, há mais de 10 anos no mercado, conta desde 2015 com a Editora IM. Uma estrutura própria do Instituto Mix que tem colaboradores altamente capacitados para produzir materiais didáticos de qualidade para as unidades IM de todo o Brasil!

Para se ter uma ideia da dimensão da Editora IM, e sua relevância no atual cenário educacional, são entregues por mês uma média de 22 mil apostilas, dos mais variados cursos.

Produtos disponibilizados pela Editora IM


A primeira impressão geralmente é a que fica, não é mesmo? E quando as unidades IM seguem o padrão estabelecido pela rede, a imagem passada pela escola é de organização, reforço do comprometimento com as diretrizes da empresa e admiração pela marca.

Por isso a Editora IM está pronta para atender todas as unidades com uniformes para alunos e colaboradores. Vale destacar que há muitos brindes também, que agregam muito para a escola e para os alunos, reforçando a marca IM e a sensação de “orgulho de fazer parte”, sentida por muitos alunos que desejam ganhar ou comprar kits nas escolas IM em que estudam.

Separamos alguns dos itens que você pode encontrar no catálogo da Editora IM: 

– agenda;

– squeeze;

– chaveiro;

– caneta;

– mouse pad;

– pasta malote;

– e muito mais.

Além, é claro, de contar com uma gama de materiais para divulgação, como revistas, folders, panfletos, cupom, móbile, entre outros! Ah, contamos ainda com máscaras personalizadas com a marca IM, em tempos de cuidados com a saúde, além de proteger alunos e colaboradores, a máscara serve como um ótimo “merchandising” para a unidade.

“O franqueado encontra tudo em um único lugar! Ele ganha no preço, na qualidade e ganha, claro, na hora de manter o padrão de todas as escolas da rede, o que é muito importante para a própria unidade e a marca IM”, ressalta o auxiliar administrativo da Editora IM, Sérgio Rizzotto. 

Novidade e praticidade na comunicação


A rede Instituto Mix de Profissões está sempre buscando inovações, novidades e formas de melhorar a comunicação entre nossos alunos, colaboradores e franqueados. No caso da Editora IM são muitas as novidades que estão por vir!

Entre elas está a chegada de um canal de comunicação por meio da rede social WhatsApp Business.

“A nossa conta no WhatsApp Business irá facilitar e agilizar processos entre Editora e os franqueados. Pois vai ser criado um grupo para enviar informações, dicas, suporte, promoções e tirar as dúvidas de nossos clientes”, afirma Rizzotto.

As vantagens de uma editora própria à disposição das franquias! 


Além da exclusividade de materiais, uma das vantagens mais relevantes é a facilidade de comunicação entre franqueados e a Editora IM (agora ainda mais fortificada com a chegada do WhatsApp Business), e também entre todos os setores da franqueadora, estando dentro da sede Instituto Mix de Profissões, os processos administrativos se tornam rápidos, o que agiliza pedidos, melhora a qualidade e a satisfação entre os franqueados.

“Outra vantagem são as artes feitas pelo marketing da própria franqueadora, mais uma vez o fator exclusividade entra em ação quanto ao diferencial! E, claro, a maior vantagem são as apostilas próprias que são produzidas pelo setor pedagógico do IM, o que facilita muito a troca de informações entre os setores responsáveis por montar estruturalmente o conteúdo e o material didático final”, enfatiza Sérgio Rizzotto.

O que achou do artigo?