Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 4 minutos.

O Caminhão das Profissões chegou na região Centro-Oeste do Brasil pela primeira vez desde a sua apresentação na rede em 2019. Ele começou sua turnê pelas estradas do estado de Goiás, ainda em janeiro deste ano, e deve passar por algumas unidades do Distrito Federal e do Triângulo Mineiro.

Equipado com mais de 10 metros de comprimento, o Caminhão das Profissões é um projeto da rede IM que visa percorrer as escolas de ensino profissionalizantes Instituto Mix de Profissões por todo o Brasil e oferecer serviços para as comunidades.

Na região, o caminhão já passou pelas seguintes cidades: Hidrolândia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goianésia, Jaraguá, Inhumas, Silvânia, Goiatuba, Canápolis e Uberaba. Estão na lista outras 24 unidades de Goiás, Distrito Federal e do Triângulo Mineiro.

 

“Onde chega, ele abala!”


Essa é a reação de quem está participando da turnê do Caminhão das Profissões na máster GO-DF e Triângulo Mineiro. “A receptividade da população, de alguns prefeitos e vereadores, é a das mais calorosas possíveis! Ficamos sempre surpresos como o Caminhão das Profissões consegue mobilizar autoridades e a população em geral por onde passa”, ressalta o consultor da máster GO-DF e franqueado Instituto Mix de Hidrolândia, Arlindo Júnior.


Para cada visita são preparadas ações nos municípios junto à comunidade. “Nós usamos as mídias sociais para informar as pessoas da chegada do caminhão, além de oferecermos mais de 50 cursos gratuitos em que, para ingressar no curso, é preciso retirar uma senha no caminhão, o que faz com que se crie muita expectativa para a chegada do Caminhão das Profissões dias antes, e quando chega, todo mundo fica de olho. Há carreatas, buzinaço e muita festa, para todos nós da rede IM, franqueados e colaboradores, é um novo ânimo para poder iniciar o ano”, enfatiza Arlindo Júnior.

 

A grandiosidade da marca Instituto Mix de Profissões


Muitas vezes a população não tem como mensurar o tamanho e a relevância do Instituto Mix para a educação profissionalizante no Brasil, e ações como essas, envolvendo o Caminhão das Profissões, chamam a atenção para a grandiosidade da marca IM e o propósito do Instituto Mix: transformar vidas por meio da educação profissionalizante.


“O Caminhão das Profissões é, definitivamente, muito importante, pois ele gera um “barulho” muito grande por onde ele passa. Muitas vezes a população das cidades não entendem quão grande é o Instituto Mix enquanto empresa de educação, a gente comenta dos prêmios, dos selos que certificam nossa qualidade e compromisso, mas ainda assim é difícil mostrar para eles toda a potência da marca. Quando temos algo palpável, concreto, em que eles podem ver com os próprios olhos a proporção que é o Instituto Mix, isso gera uma credibilidade imensa, principalmente quando nós ouvimos o feedback, em que muitas pessoas relatam que não faziam ideia que o IM era realmente tão grande e importante, enquanto escola de educação profissionalizante”, explica o consultor da máster.

 

Caminhão das Profissões: reforço de marca e compromisso social


Se por um lado o Caminhão das Profissões tem como objetivo reforçar a marca Instituto Mix, por outro ele é uma ferramenta para promover a educação e dar oportunidade para as pessoas se qualificarem. E é isso que tem acontecido nesta primeira grande turnê em solo goiano, no Distrito Federal e no Triângulo Mineiro.


“O Caminhão das Profissões tem sido uma oportunidade muito grande para melhorar a visibilidade da marca, ele agrega muito para nossos alunos, para os nossos franqueados e para os nossos colaboradores. É um verdadeiro outdoor ambulante com mais de 10 metros de comprimento. Levando oportunidade e compromisso social. Em todas as cidades nós iremos conceder, aproximadamente, 70 bolsas gratuitas para a comunidade, porque acreditamos que esse é o nosso compromisso social em um momento tão difícil para muitas famílias, daremos esse apoio, pois isso faz parte da nossa missão”, enfatiza o máster da região de GO-DF e Triângulo Mineiro, Danilo Rodrigues.

 

O ano da reconstrução!


Depois de tudo que aconteceu em 2020, em que todos os estados brasileiros sofreram com o encolhimento da economia e as portas fechadas desde a indústria ao setor de serviços, o ano de 2021 tem se mostrado como o ano da reconstrução. E na máster GO-DF isso já é notório.


“Definitivamente, não havia momento melhor do que esse para a chegada do Caminhão das Profissões em nossa máster. E aqui quero registrar a participação da franqueadora IM, que auxiliou muito na logística. A gente acredita que a partir desta data, da visita do caminhão em cada cidade, ele vai construir um importante vínculo em todos os âmbitos das franquias, vai colaborar na satisfação dos franqueados, colaboradores e alunos. Vale destacar ainda que a turnê não acabou e já estamos colhendo resultados surpreendentes”, afirma o máster de GO-DF, Danilo Rodrigues.

 

Serviços prestados pelo Caminhão das Profissões


O leque de serviços ofertados será de acordo com os cursos disponíveis pela rede IM em diferentes áreas, como: Massagens, aferimento de pressão e medição de glicose na área da Saúde. Em gastronomia, funcionalidades de uma cozinha profissional, noções básicas e dicas rápidas para o preparo de alguns pratos. Quando o assunto é beleza serão oferecidos cortes de cabelo, serviços de barbearia, de manicure, make entre outros. Destaque também na área de administração com orientações básicas sobre finanças e gestão pessoal e empresarial, além de muitas outras novidades.

 

Destaque nacional em Ensino Profissionalizante


Com sede em Santa Catarina e mais de 600 escolas espalhadas por 23 estados e no Distrito Federal, a empresa não para de inovar e se destacar no segmento de educação profissionalizante, tendo formado mais de 800 mil alunos desde sua fundação. A Rede IM é premiada com seis selos de excelência em franchising da Associação Brasileira de
Franchising (ABF), e reconhecimento pelo sétimo ano consecutivo como melhor franquia do Brasil pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN).

 

 

 

O que achou do artigo?