Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 5 minutos.

O Instituto Mix é uma das mais respeitadas marcas no segmento de cursos profissionalizantes do Brasil. Seja pelas suas premiações nacionais, parcerias com empresas e instituições de respeito em nível nacional ou a alta reputação da empresa perante seus alunos.

Já passaram pela rede Instituto Mix mais de 2 milhões de alunos e são milhares de colaboradores satisfeitos, com mais de 600 unidades físicas pelo Brasil e presente no mundo inteiro por meio dos cursos online do IM Digital.

Mas se tudo isso te deixar em dúvida, vamos te dar 5 motivos para investir na marca que mais cresce no Brasil no segmento da educação profissional.

1. Ferramentas tecnológicas para simplificar e melhorar processos


Investir no Instituto Mix significa entrar em uma empresa repleta de ferramentas e recursos tecnológicos à disposição de nossos alunos e franqueados.

O Instituto Mix é uma empresa que investe todos os anos em ferramentais exclusivas para otimizar o aprendizado de nossos alunos e facilitar os trabalhos dos franqueados nas escolas.

Quanto ao aprendizado, podemos citar a Realidade Aumentada como um dos principais diferenciais na hora do reforço de conteúdo para os nossos alunos, que podem contar com materiais intuitivos, extras e exclusivos.

Podemos citar o CR’IM, o Customer Relashionship Instituto Mix, desenvolvido 100% pelo time de Tecnologia da Informação (TI) da Franqueadora Instituto Mix.

O time de TI conta ainda com vários projetos de softwares. Com projetos envolvendo desde o ERP, um dos principais projetos de SW do IM, IM Pay, que é uma plataforma (fintech) completa de pagamentos própria do Instituto Mix, passando pelo IM Bot , LMS, aplicativos, IM Labs, entre outros.

Leia também: Bella: o chatbot que revolucionou os resultados das franquias Instituto Mix

2. Rápido retorno financeiro e possibilidade de investir em mais unidades


Outro grande benefício de investir no segmento de franquias é a solidez e segurança que este modelo oferece ao franqueado, principalmente no que tange ao suporte e orientações de negócios.

A Franqueadora Instituto Mix é uma das empresas com os melhores níveis de satisfação de franqueados quanto ao suporte por parte da Franqueadora, que disponibiliza atendimento por meio de setores como o Pedagógico, Comercial, Cobrança, Marketing, Gestão de Produtos, TI, Jurídico, IM Pay, IM Editora, entre outros setores e empresas ligadas à rede.

Todo este aparato e segurança no suporte, garante ao franqueado uma alta taxa de sucesso no negócio, o que proporciona a ele a chance de abrir novas unidades em outras praças, sejam escolas tradicionais com todo o aparato necessário ou o modelo de microfranquia, um dos modelos que mais crescem atualmente no mercado, pelo fato de ser de baixo custo para o franqueado e alto retorno financeiro.

“Na medida em que esse franqueado vai atingindo um bom faturamento, ele pode ir evoluindo e abrir mais salas (trocando de local por exemplo) com outros cursos e já ir usando o lucro da escola e a sua experiência para expandir seu negócio, inclusive com outras microfranquias em outras cidades e regiões, contando sempre com o suporte da franqueadora IM para isto”, avalia diretor de expansão da marca Instituto Mix, Paulo Rockenbach.

3. Parcerias nacionais e internacionais reforçam valor à marca Instituto Mix


O Instituto Mix têm muitos parceiros nos mais variados municípios. O reforço de laços entre a comunidade, instituições e empresas privadas parceiras, faz do IM um excelente modelo de negócio quanto a sua credibilidade perante a sociedade.

Compromisso social que fizeram com que a marca Instituto Mix se aproximasse cada vez mais de instituições de relevância nacional e prestígio, como é o caso do Instituto Projeto Neymar JR. Em que o Instituto Mix participa ativamente do processo de ensino de adolescentes e adultos.

O Instituto Mix firmou parceria com o INJR em 2022 e já trouxe 4 diferentes cursos para os familiares dos alunos: Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha, Barbearia e Técnicas Administrativas. O ano de 2022 terminou com a conclusão de mais uma turma de alunos do Instituto Mix nas dependências do Instituto Projeto Neymar JR.

Outra grande novidade em 2022, foi a parceria com a empresa canadense IMM Recruitment, a união das duas instituições visa oportunizar vagas de emprego a alunos do Instituto Mix no exterior, como no Canadá e na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A agência de recrutamento canadense IMM Recruitment realiza a ponte entre os empregadores globais e os candidatos brasileiros que querem alcançar o sonho de uma carreira internacional. Com sede global localizada em Vancouver, na província de British Columbia, Canadá.

A IMM Recruitment é certificada pelo Governo Canadense e também pela província de British Columbia, com mais de 80 empresas multinacionais parceiras nos mais variados segmentos.

4. Treinamentos e valorização profissional aos colaboradores e franqueados na UCIM

O Instituto Mix acredita que a educação é a solução para transformar vidas para melhor, e isso não pode se restringir apenas aos nossos alunos, mas também aos nossos colaboradores e nossos franqueados, que possuem constantes treinamentos em nossa Universidade Corporativa Instituto Mix, a UCIM.

Com Reunião de Franqueados (RDF) dos mais variados estados, Reunião de Másteres (RDM) e treinamentos de orientadores (comercial), coordenadores (pedagógico), social media (marketing), assessoria (cobrança) e muitos outros ao longo do ano.

A UCIM é uma das grandes estratégias da empresa, pois o resultado das capacitações gera um impacto imediato e positivo em quem participa dos treinamentos e na imersão do modelo de negócio do Instituto Mix, boas práticas, troca de ideias e sugestões, além de networking e reforço dos laços entre os profissionais.

Tudo isso é apenas a “ponta do iceberg” de uma empresa gigante, com muitos outros benefícios para quem deseja investir seu capital em um negócio altamente lucrativo com o nobre propósito de tornar o mundo um lugar melhor com o empenho e o trabalho de nossos alunos por meio da educação profissionalizante.

O que achou do artigo?