Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

O Instituto Mix de Profissões tem na tecnologia educacional um de seus pilares centrais quanto ao seu método de ensino. A realidade aumentada não é nenhuma novidade na rede, mas continua sendo um dos principais diferenciais em nosso jeito IM de ensinar.

Todos os meses atualizações com novas artes e novas tecnologias são agregadas às apostilas que vão se adaptando para acompanhar o mercado e as necessidades de nossos alunos. 

Com um departamento pedagógico focado na qualidade e em aprimorar processos, as apostilas do Instituto Mix com realidade aumentada conseguem trazer mais informações, temas complementares e técnicas com efeitos em 3D que vão facilitar o aprendizado com o estímulo visual, por meio do aplicativo IM 360, disponível para Android e IOS.

“Acreditamos que as novas tecnologias fazem a diferença na hora de agregar conhecimento e conteúdo para nossos alunos, colaboradores e franqueados. A realidade aumentada é uma necessidade constante levando em consideração o momento digital que vivemos, além da revolução educacional que o mundo vive, em que as tecnologias são ferramentas importantes para o aprendizado, a realidade aumentada está presente em nossas apostilas e é natural que ela, a partir de agora, esteja presente em outros materiais produzidos pela rede IM”, enfatiza Junior Freitas, gestor de operações e responsável pelo setor pedagógico da Franqueadora Instituto Mix.

IM 360 presente em outros materiais da rede

Além das apostilas, outros conteúdos do Instituto Mix contam com a tecnologia. As revistas IM com realidade aumentada, cujas capas são estreladas por Giovane Gávio, por exemplo, trazem muito mais que a tecnologia e a união do físico e digital, trazem também muito conteúdo relevante aos nossos orientados espalhados pelas unidades Instituto Mix pelo Brasil.

Elas são essenciais para ajudar nossos colaboradores e alunos com informações relevantes sobre os nossos mais de 200 cursos, os módulos, muitas notícias da rede, inovação e o mercado de trabalho, bem como todos os detalhes da rede Instituto Mix de Profissões, um verdadeiro guia completo do nosso DNA.

Apostilas com realidade aumentada produzidas do início ao fim pela Franqueadora IM

Com uma editora própria, a Editora IM, as apostilas são preparadas pelos profissionais mais preparados de cada segmento que colocam conteúdos de relevância e qualidade em suas aulas. Após esse processo, os textos, imagens e vídeos são preparados e diagramados pelo setor pedagógico.

Após tudo estar devidamente revisado e preparado, as apostilas seguem então para a fase de impressão na Editora IM, que chega a produzir mais de 20 mil exemplares por mês dos mais variados segmentos do mix de mais de 200 cursos do Instituto Mix de Profissões.


O que achou do artigo?