Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

Para quem quer investir o seu dinheiro e o seu futuro profissional em um negócio promissor e altamente lucrativo, o modelo de microfranquia do Instituto Mix é uma das melhores opções para você que está em busca de investir e ampliar horizontes no mercado.

Existem algumas diferenças entre o investimento de uma franquia normal do Instituto Mix de Profissões e uma microfranquia IM. Neste artigo vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o modelo de microfranquia e você vai perceber que pode ser uma ótima oportunidade para o seu momento profissional.

“Basicamente é quase uma franquia Instituto Mix tradicional, apenas as exigências são menores, por exemplo: uma cidade de até 25 mil habitantes em nosso plano de negócio (no modelo tradicional) tem investimento em torno de 175 mil reais, com várias salas, vários cursos e uma quantidade de colaboradores condizente com o tamanho da unidade. Já no modelo de microfranquia o investimento parte de 60 mil reais. Com a diferença de que o investidor abrirá apenas cursos interativos e cursos digitais, além de poder se candidatar ao polo da Unesc Virtual e contar com cursos profissionalizantes e com os cursos superiores da Unesc“, explica o diretor de expansão do Instituto Mix Franchising, Paulo Rockenbach.

Modelo de microfranquia utiliza menos recursos físicos mas mantém a qualidade dos cursos IM


Se engana quem pensa que o modelo de microfranquia não é sinônimo de qualidade de aprendizado. Afinal, estamos na era da tecnologia e das novas ferramentas digitais para o auxílio do processo de qualificação profissional e muitos alunos optam pelo modelo híbrido ou totalmente digital.

Vale lembrar ainda que com o investimento em uma microfranquia o tamanho da escola fica reduzido, assim como a quantidade de colaboradores, o que diminui os gastos consideravelmente neste modelo de negócio.

“Na medida em que esse franqueado vai atingindo um bom faturamento, ele pode ir evoluindo e abrir mais salas (trocando de local por exemplo) com outros cursos e já ir usando o lucro da escola e a sua experiência para expandir seu negócio, inclusive com outras microfranquias em outras cidades e regiões, contando sempre com o suporte da franqueadora IM para isto”, avalia Paulo Rockenbach.

Franqueados de escolas tradicionais também podem optar pelo modelo


Com mais de 600 unidades em todo o país, o Instituto Mix de Profissões é um fenômeno no segmento da educação profissionalizante sendo a escola com o maior número de cursos disponíveis para nossos alunos neste segmento no Brasil, são mais de 200 no total.

Investir em uma escola tradicional tem suas vantagens inerentes a todas essas possibilidades: a gama gigantesca de cursos que uma escola normal oferece. Para quem já é franqueado IM, expandir para o modelo de microfranquia é uma ótima oportunidade para continuar o investimento na marca e aumentar o seu faturamento.

“Um multifranqueado terá muita experiência e irá administrar uma estrutura menor, o que torna o processo de gestão mais” simples”, pois ele poderá usar colaboradores já contratados para realizar tarefas que podem ser feitas até mesmo a distância, como a cobrança por exemplo”, explica o diretor de expansão.

Ainda segundo o diretor de expansão, o multifranqueado consegue expandir a sua franquia no seu entorno para usar parte de sua infraestrutura da sua franquia principal.

Identificação com o modelo de negócio do franchising fará a diferença no sucesso do empreendimento 

Ele finaliza afirmando que acima de qualquer outra característica, é primordial que o candidato a franqueado se identifique com o negócio e com a filosofia de trabalho adotada pela Franqueadora IM e que reconheça a importância da nossa visão, missão, valores e propósitos: transformar vidas por meio da educação!

“A capacidade financeira também é essencial, pois o candidato deverá possuir um capital que lhe permita investir no negócio tornando-o plenamente operacional (incluindo taxas de franquia, capital de giro, custos de instalação, custos de treinamento, etc.), sem prejuízo do sustento próprio ou familiar. Vale ressaltar que é possível também abrir o estabelecimento em forma de sociedade, sendo obrigatório que todos os sócios sejam avaliados e aprovados pela Franqueadora Instituto Mix de Profissões”, explica Paulo Rockenbach. 

O que achou do artigo?
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como o Instituto Mix de Profissões se preocupa com os seus dados.
ACEITAR