Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

O jovem Thiago Braz de 28 anos, natural de Marília, interior de São Paulo, ficou mundialmente conhecido pela sua performance no salto com vara nas Olimpíadas Rio 2016. Quando em uma disputa acirrada com o francês Renaud Lavillenie, acabou vencendo o seu rival com saltos recordes consecutivos, em um dos grandes momentos das Olimpíadas em solo brasileiro.

Mas um atleta de grande performance não nasce de um dia para noite. O que muita gente não sabe é que Thiago Braz já vinha se destacando em competições anteriores na modalidade. O desempenho nas Olimpíadas Rio 2016 foi uma coroação de todo um esforço gigantesco do atleta, que preza pela superação, melhoria de resultados e muito foco! E tudo isso reflete, e muito, a cultura IM de ser.

É com esse espírito de vencedor, que o Instituto Mix tem o prazer de acolher o grande campeão olímpico, Thiago Braz, como o mais novo embaixador da marca IM, assim como o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio que já apoia a marca. A parceria entre Braz e o Instituto Mix de Profissões nasce de outra grande união, o Instituto Neymar JR e o Instituto Mix de Profissões.

Vídeo reflete o carisma e a simpatia que conquistaram o Brasil

O vídeo acima foi produzido e gravado pela equipe de marketing da franqueadora Instituto Mix de Profissões, que conta com um time próprio para a produção de artes, vídeos e publicações nas mídias.

Thiago Braz veste a camisa do IM e incentiva jovens a realizarem seus sonhos!


O Instituto Mix acredita que, assim como Thiago Braz, todas as pessoas podem alcançar os seus objetivos com muito foco, treinamento, estudo e capacitações! A parceria com Thiago Braz, campeão olímpico no salto com vara pelo Brasil, vem de encontro com o objetivo do Instituto Mix, a nossa missão: transformar a vida das pessoas por meio da qualificação!

“Foi por meio de muito treino, dedicação e persistência, que Thiago Braz realizou os seus objetivos. E nós do IM, temos a mesma missão para com os nossos alunos. Nós queremos que todos consigam realizar os seus sonhos e com isso realizar grandes feitos. Thiago Braz também representa a luta do brasileiro por um futuro melhor, de mais conquistas, o brasileiro é conhecido por não desistir nunca, assim como nós não desistimos de nossos alunos e de seus feitos”, enfatiza Claiton Andrade, diretor de marketing da marca Instituto Mix de Profissões.

O IM também acredita que por meio da credibilidade do atleta, o aluno vai se sentir motivado a superar os seus próprios desafios.

“Thiago Braz tem a “cara” e o “Jeito IM de Ser”, o jeito de motivar, o sorriso no rosto de quem acredita no seu potencial tem empatia para com o próximo, e o respeito por quem, assim como ele, deseja chegar lá! Thiago Braz também representa a força da juventude, que pode mudar os caminhos do seu próprio destino, graças aos esforços de suas conquistas”, finaliza o gestor Claiton Andrade.

Por tudo isso, acreditamos que a parceria com o jovem atleta trará benefícios mútuos, a parceria do campeão dos estádios olímpicos e a campeã dos cursos profissionalizantes do Brasil, já é um sucesso!

Outros feitos de Thiago Braz no salto com vara 


Thiago Braz acumula a já conhecida medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016 e uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Nos campeonatos mundiais, ele levou prata no salto com vara em Belgrado 2022. Foi prata também nos Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura 2010 e ouro no salto com vara no Campeonato Mundial Júnior em Barcelona 2012.

Acompanhe o final emocionante de Thiago Braz no salto com vara nas Olimpíadas Rio 2016:

O que achou do artigo?