Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

O Instituto Mix de profissões é a mais nova empresa a ingressar no time de apoiadores do Instituto Projeto Neymar Jr, para a alegria das duas instituições que têm na educação, o pilar central de suas existências.

O IM, gigante da educação profissionalizante com mais de 600 unidades no Brasil, e que oferece 11 famílias de cursos em diversas áreas, chega ao Instituto Neymar Jr. para unir forças em um dos objetivos do projeto: contribuir com o crescimento socioeducativo das famílias atendidas oferecendo conhecimento e acesso a cursos profissionalizantes para inserção dos beneficiados pelo Instituto Neymar Jr. no mercado de trabalho, visando o crescimento da renda familiar.

O Diretor Administrativo do INJR, José Benício da Silva Santos, deixa o recado de boas vindas para essa nova oportunidade apresentada aos pais e familiares.

“O Instituto Mix vem com força total para a gente combater um dos indicadores que mais nos preocupa: a renda. A gente vai colocar algumas possibilidades de desenvolvimento profissional para os pais, mães e familiares das nossas crianças e isso vai ser muito positivo para a comunidade”, ressalta. 

Fernanda Estevão, que é máster e franqueada do Instituto Mix na região SP01, em São Paulo, resume o motivo pela parceria ter tudo para dar certo e gerar bons frutos.

“A gente enxerga que o Instituto Neymar Jr. tem tudo a ver com o Instituto Mix, porque nós trabalhamos com transformação de pessoas”. Ela conta que, inicialmente, os cursos serão ministrados de forma presencial, dentro do INJR e as plataformas digitais ficarão disponíveis como suporte.

Os dois primeiros cursos profissionalizantes oferecidos, que começam em maio, serão de Técnicas Administrativas e de Barbearia.  Em seguida, o Instituto Mix oferecerá cursos de Alongamento de Cílios e Design de Sobrancelhas. “Nós vamos beneficiar bastantes pessoas”, afirma Fernanda. 

A relevância incalculável da parceria entre Instituto Mix e Instituto Neymar Jr.

A parceria entre as duas empresas vai oportunizar benefícios incalculáveis para a comunidade. Com sede em Praia Grande, o Instituto Neymar Jr. ajuda, assim como o IM, a realizar os sonhos de jovens por meio do aperfeiçoamento, qualificação, do estudo e da realização de atividades com foco no desenvolvimento pessoal e coletivo. 

Conheça mais sobre o Instituto Neymar Jr. e por que ele é tão importante para a comunidade!


O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura, esporte e saúde. Sua história começou em 2010, e após dois anos, ele foi constituído.

Foram diversas etapas de construção até sua inauguração, ocorrida em dezembro de 2014. Atualmente são atendidas milhares de crianças e jovens, em uma área de 8.400 m², com impacto em mais de 10.000 pessoas. O instituto está localizado no Jardim Glória, na Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que foram moradores do bairro.

O público alvo são famílias da Praia Grande que apresentam baixo nível de escolaridade, renda per capita inferior a um salário mínimo, número elevado de habitantes por residência, exposição às drogas e a criminalidade em geral.

É realizada uma análise detalhada do perfil das crianças, através do cadastro nas escolas municipais. O quadro se completa com uma avaliação da saúde preventiva, com exames clínicos, cardiológicos e odontológicos. Esse retrato permite implementar ações para atingir os objetivos, considerando a educação, esporte e cultura como mecanismos de inclusão e progressão social.

Colaboração texto/fotos/vídeos: Assessoria Instituto Projeto Neymar Jr.

O que achou do artigo?
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como o Instituto Mix de Profissões se preocupa com os seus dados.
ACEITAR