Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 4 minutos.

O time do setor de Tecnologia da Informação (TI) da Franqueadora IM teve destaque no segundo Prêmio de Inovação do Instituto Mix, que foi criado com o objetivo de evidenciar os profissionais com ideias inovadoras e que promovem novas experiências aos clientes e franqueados da rede.

O primeiro prêmio foi para o time comercial com destaque para o diretor comercial da rede Instituto Mix, Felipe Diorio. Desta vez o prêmio foi para o diretor de TI da Franqueadora IM, Roberto Janiszewski, cujo empenho e dedicação junto às ferramentas tecnológicas têm facilitado a vida de quem depende dos sistemas, da qualidade e agilidade para se comunicar bem e gerir os resultados com excelência no âmbito digital.

Graças ao empenho e dedicação de todo um time formado por profissionais altamente qualificados divididos em vários squads, é possível resolver e criar soluções, assim como estratégias, altamente eficazes. O time de TI conta com vários projetos de software distintos, e para comandá-los conta com mais de 15 profissionais. Com projetos envolvendo desde o ERP, um dos principais projetos de SW do IM, o IM Pay, que é uma plataforma completa de pagamentos, passando pelo CRM, IM Bot , LMS, aplicativos, IM Labs, entre outros.

“Tivemos no ano três prêmios já publicados envolvendo equipes multidisciplinares e que trabalharam em conjunto com equipes da TI, passando pelo desenvolvimento do CRM, o Rocketchat, que culminou no lançamento do BOT (Bella) e agora o IM BOT, plataforma própria de BOT voltado para segmento educacional. O projeto da Bella, em menos de um ano de seu lançamento, já registra resultados impressionantes com milhares de atendimentos automatizados no processo de pré-qualificação de leads, integrado ao nosso CRM e com milhões de mensagens trocadas entre nossos alunos e orientadores da rede nas mais de 600 escolas espalhadas por todo o país”, explica Roberto Janiszewski.

Leia também: Instituto Mix lança CRM próprio que vai revolucionar a experiência das unidades com os usuários

O segredo do sucesso da equipe de TI da Franqueadora IM

Cabe enfatizar que a Franqueadora Instituto Mix é composta por setores com profissionais altamente qualificados, e que seria uma injustiça não destacar o empenho e dedicação de todos os outros segmentos envolvidos no processo de suporte aos nossos colaboradores e franqueados.

Com tudo, o fato é que o time de TI tem se desdobrado para se adequar à nova realidade de ensino e ao que o mercado pede quanto as inovações e os diferenciais para que a empresa continue competitiva em um ambiente cada vez mais tecnológico e interativo.

“Temos enfrentado muitos desafios nos últimos 2 anos em função de muitas demandas da própria rede IM, somado aos desafios e restrições que o evento da pandemia nos trouxe. Tivemos que aprender a nos reinventar e trabalhar de maneira inteligente com um time unido, coeso e resiliente, usando de muita criatividade, agilidade, engajamento pela causa maior, que vemos como resultado de nosso projeto: gerar soluções para melhorar o dia a dia de cada colaborador da rede IM e dos clientes IM Labs“, enfatiza Janiszewski.

Profissionais focados exclusivamente à rede Instituto Mix e suas necessidades!

Diferentemente de muitas outras empresas, que terceirizam os processos de gestão e operações, a Franqueadora Instituto Mix entende que a aproximação com seus profissionais ajuda a melhorar os processos, ajuda a entender as reais necessidades da empresa, além de reforçar a importância da cultura da marca aos profissionais que aqui colaboram.

Por isso a empresa investe pesado em recursos e produtos que são exclusivos. O time de TI da Franqueadora IM é 100% “Jeito IM de Ser”, focado em buscar soluções e propostas criativas para colaboradores e franqueados.

“A área de desenvolvimento de software é uma área estratégica do negócio IM e atuamos de maneira a exercer um papel de produtores de soluções que viabilizem aumento de negócios, produtividade, fidelização dos clientes e entrega de valor para os franqueados, colaboradores e alunos do IM. Independência, agilidade e customização dos recursos tecnológicos. Temos bem claro o nosso papel e a nossa responsabilidade maior: gerar maior potencial competitivo para o IM”, ressalta Roberto Janiszewski.

O diretor de TI reforça ainda que o time de TI da Franqueadora IM é enxuto, com muitas demandas e constantes novos desafios, e são vários os resultados positivos conquistados até aqui em tão curto espaço de tempo.

“Temos uma referência muito forte que é nosso CEO, Alex Cavalheiro, que nos inspira muito a cada dia por sua demonstração de dedicação pelas pessoas, pelo negócio IM. O nível de liberdade que nos é permitido para que de maneira individual cada integrante possa contribuir de modo a conseguir dar o melhor de si, penso ser um dos valores que tem mantido o espírito de engajamento e comprometimento extraordinário demonstrado pelo time”, enfatiza Janiszewski.

O que achou do artigo?