Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 4 minutos.

Muitos empreendedores buscam começar um negócio e desejam que ele seja próspero e mantenha uma solidez. Muitos deles se deparam com o segmento de franchising como uma das opções de negócio e motivos não faltam para investir em uma franquia. Mas você sabia que um dos segmentos mais bem sucedidos dentro do mundo do franchising são as franquias de educação?

O mercado de educação é um dos mais tradicionais do franchising. Em 2020, por exemplo, o segmento faturou mais de R$ 10 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Dentro dele, há diversos ramos que um empreendedor pode seguir, como franquias de educação infantil, franquias de cursos de inglês e franquias de cursos profissionalizantes, como o Instituto Mix de Profissões, uma das maiores e melhores do Brasil.

Vou ter lucro se investir em uma franquia de educação profissionalizante?


Com o desemprego provocado pela pandemia, muitas pessoas estão em busca de cursos profissionalizantes para se recolocar no mercado. Geralmente são cursos mais rápidos e que permitem atender as demandas existentes no mercado profissional, o que os tornam ainda mais atrativos para jovens e adultos.

De acordo com a Associação Brasileira de Estágios, entre 2016 e 2020 o número de alunos matriculados em um curso profissionalizante cresceu 4,1%, alcançando quase 2 milhões de estudantes. O que isso significa? Grandes chances de sucesso e, como consequência, bom faturamento com uma franquia de educação.

Qual o perfil do investidor no segmento de educação?


Para investir neste segmento é preciso, em primeiro lugar, gostar da área da educação. Outro ponto importante é ter uma boa habilidade com outras pessoas, uma vez que você vai ter que lidar com seus colaboradores, alunos e seus familiares. Gostar de pessoas é fundamental para você que pretende abrir uma franquia de educação.

Também é importante ter boa habilidade com vendas, já que um bom retorno no seu negócio depende diretamente de ter matrículas. Mais uma vez entra o bom relacionamento com pessoas.

Vantagens e desafios de uma franquia de educação


Investir em franquias de cursos profissionalizantes é um caminho promissor para empreendedores que têm afinidade com o tema e buscam dicas de franquias no mercado.

Entretanto, como todo negócio, antes de bater o martelo, é importante considerar os prós e contras deste perfil de franquia. Para te ajudar, organizamos vantagens e desafios das franquias de educação na lista abaixo: 


O Instituto Mix é uma das melhores opções do mercado para investir em uma franquia de educação profissionalizante, para saber mais sobre nossa gama de cursos acesse este link do site oficial do IM e saiba mais sobre o negócio neste artigo com todos os detalhes e estrutura do Instituto Mix de Profissões

O que achou do artigo?