Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos.

Com mais de mil alunos o Instituto Mix unidade de Joinville preza, acima de tudo, pela qualidade em todos os setores. Método que tem dado resultados positivos para a unidade que mantém um alto padrão nos serviços prestados, tanto na escolha dos colaboradores como na estrutura física.

A unidade de Joinville não se destaca apenas pelo número de salas (quase trinta), mas também pelo seu faturamento. Atualmente está na terceira colocação em toda rede ficando atrás apenas de Caxias do Sul – RS (Centro) e Tubarão – SC, faturando em média R$ 200 mil por mês. A qualidade dos cursos ofertados é o que tem feito a diferença na escola, que é para muitos outros franqueados uma unidade referência.

Primeiro contato com a marca IM

O franqueado de Joinville, Sandro Rudnick, conheceu o Instituto Mix durante pesquisas na revista “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” em 2014. “Foi quando conheci e apostei na marca, há mais de três anos estamos no mercado em Joinville sempre nos adaptamos e melhoramos com muito trabalho e principalmente inovações. Novos cursos, novas ferramentas tecnológicas, isso tem feito a diferença na rede e com certeza em minha unidade”, destaca Rudnick.

A escolha do local foi também um dos fatores fundamentais para o sucesso do Instituto Mix em Joinville. A escola fica apenas há alguns metros do terminal central de ônibus, próximo a bancos, restaurantes, muitas lojas de grande movimento e inclusive da prefeitura.

Ser o diferencial em uma grande cidade

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Joinville tem atualmente mais de 550 mil habitantes e é maior que a capital catarinense, Florianópolis. É a terceira maior cidade do sul do Brasil atrás de Porto Alegre e Curitiba. Uma cidade de oportunidades e ao mesmo tempo de muitos desafios.

“Você estar em um município grande em território e em população te ajuda a atingir um bom público interessado em nossos cursos, porém, assim como nós, existem outras instituições de ensino em um mercado tão vasto, a concorrência é muito grande. Investir em mídias, como veículos de comunicação, é difícil para a franquia. Anúncios em TVs, rádios e jornais são mais caros em uma grande cidade. Por isso optamos por realizar muitos eventos e atividades externas, para mostrar a marca fora do ambiente escolar e ao mesmo tempo divulgar para a população a marca IM”, afirma o franqueado.

Tratamento humanizado

O Instituto Mix de Profissões tem como missão transformar vidas por meio do ensino profissionalizante e é isso que tem feito com que a unidade de Joinville tenha se destacado em meio a forte concorrência. O atendimento humanizado e o trabalho com muito zelo para com o aluno fortaleceram o IM.

“Nós trabalhamos com o intangível, que é o conhecimento, por isso todos nossos colaboradores trabalham da melhor maneira possível para que haja um resultado substancial no fim do curso de cada aluno”, enfatiza Budnick.

A importância da padronização

Quem não gosta de chegar em um ambiente organizado, não é mesmo? Sandro destaca que quase tão importante que possuir bons profissionais, é necessário que as unidades garantam um ambiente agradável, que sigam os padrões da rede.

“Se você chega por exemplo em uma oficina, em que todas as peças estão espalhadas, óleo e sujeira pelo chão, não te atendem com atenção, muito provavelmente você não irá voltar para esta oficina, por mais que o trabalho atenda as expectativas. Por isso prezamos muito por seguir à risca o padrão da rede, e isso tem se mostrado de vital importância para nossa unidade”, afirma Rudnick.

O que achou do artigo?