A Universidade Corporativa Instituto Mix (UCIM) recebeu na última semana de abril os franqueados da máster Multirregional. Foram ao todo 18 participantes entre franqueados e gestores das unidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Tocantins.
A Reunião de Franqueados (RDF) contou com várias pautas com temas diversos, passando pelo marketing, comercial, cobrança, pedagógico, IM Pay, operações e muito mais. Além é claro da participação do CEO Alex Cavalheiro durante o evento.
Durante o encontro, alguns dos franqueados puderam participar ainda do Programa de Mentoria do CEO Alex Cavalheiro, que visa criar estratégias e auxiliar os mentorados em suas unidades.
A máster Multirregional une várias unidades de vários estados e tem como intuito auxiliar o crescimento da marca em seus respectivos estados. Os resultados até aqui, desde a unificação, mostram uma melhora significativa no desempenho das escolas, com planos estratégicos e melhora também na captação de alunos, retenção e faturamentos.
De Vitória, capital do Espírito Santo, o Mateus Figueiredo de 28 anos já colhe os frutos da sua escolha: entrar como franqueado na rede Instituto Mix de Profissões. Ele conheceu a marca por meio do seu sócio, e depois que conhecer a estrutura bem como os cursos ofertados, percebeu todas as possibilidades que o negócio podia oferecer.
“Estou na marca desde outubro de 2021 e desde então as expectativas com a marca só aumentam e melhoram. Com a RDF voltamos para as nossas unidades com energias renovadas. Vitória é uma capital turística, com público amplo, aliado a nossa grande diversidade de cursos, esperamos atender a todas as demandas e necessidades do mercado profissionalizante da capital”, reforça Mateus.
Segundo ele, a RDF também motiva os participantes a continuar a alta performance, um dos principais pontos que ele destacou foi o conhecimento adquirido durante os dias do encontro.
“As pautas com os especialistas foram fora da curva, a linha de aprendizado que tivemos na RDF superou as expectativas quanto ao conteúdo, ao networking com outros franqueados também, além de conhecer de perto a franqueadora e ver todo o suporte de perto, todo o time trabalhando para as unidades”, afirma o franqueado de Vitória.
Leia também: 5 motivos para investir no Instituto Mix de Profissões
Presente na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, o Instituto Mix, se depender da franqueada Izabela Fabrini, vai expandir em breve para outras localidades da Grande Campo Grande e outros municípios do estado.
“A capital têm quase 1 milhão de habitantes, além de ter o que explorar muito ainda dentro da capital, nos bairro e regiões, temos todo um vasto estado pra crescer. As perspectivas são muito boas pra região, o estado vem recebendo muita gente em indústria e turismo, e para atender toda essa demanda de crescimento, a área de cursos profissionalizantes vem crescendo na região e ganhando cada vez mais destaque”, explica a Izabela.
Também presente no evento esteve a Géssica Mendes, que é gestora da unidade de Palmas, capital do Tocantins. Com duas unidades na cidade, a Géssica trabalha na escola da localidade de Taquaralto. Para ela, como gestora, o encontro foi fundamental para voltar e aplicar mudanças nas rotinas de trabalho.
“A RDF muda a nossa mente e promove um contato muito positivo com outros franqueados, gestores e gera um conhecimento que não esperava. Vir na fonte, olhar nos olhos de nossos palestrantes, tudo isso foi muito gratificante. Estou com muita vontade de voltar logo! Tem muitas oportunidades na cidade, a região é enorme, esse treinamento trouxe uma virada de chave para a nossa visão de negócio, agora é voltar e colocar tudo em prática”, enfatiza Géssica.
Para o Felipe Thiago, há 4 anos como franqueado da marca IM, os encontros são uns dos diferenciais da rede, que preza pela qualidade e a padronização dos serviços prestados em todas as regiões do Brasil.
A unidade de Manaus segue expandindo horizontes quanto estratégias, cursos e principalmente parcerias, um dos pontos mais fortes da unidade do Felipe.
“São vários cursos que estão em alta, por ofertarmos justamente os que as pessoas precisam e que falta mão de obra no mercado”, ele explica.
Sobre a parceria com veículos de imprensa, ele reforça que busca uma aproximação com os veículos justamente para divulgar os cursos em que há falta de mão de obra. “A gente tem o que Manaus não oferece e a mídia vai em cima disso, a gente consegue trazer as parcerias por meio de divulgações de vagas, bolsas e muito mais”, finaliza.
A RDF finalizou o treinamento na sede da UCIM e foi um dos encontros mais importantes deste ano para os franqueados participantes, em breve a Universidade Corporativa deverá receber mais treinamentos.
Leia também: 4 dicas de leituras do CEO do Instituto Mix de Profissões