O Instituto Mix Franchising conta com vários tipo de treinamentos para colaboradores de todas as áreas da franquia. Os treinamentos consistem em convidar os participantes até a UCIM localizada em Nova Veneza, e passar uma semana com pautas intensas de cada área. Além disso, alguns passeios na rota gastronômica pela cidade turística, visitando restaurantes. O objetivo é absorver o máximo de conhecimento possível nos dias disponíveis e conectar-se com trabalhadores da mesma área de outras regiões, adquirindo conexões e compartilhando conhecimento. Foi o que aconteceu no Treinamento de Mídias nível 1 2023.
O Treinamento de Mídias foi voltado para os colaboradores que queriam expandir seus conhecimentos sobre redes sociais e atualizações. Além dos assistentes de mídias, os consultores de mídias das másteres e alguns franqueados participaram dessa edição. A semana de treinamentos aconteceu dos dias 11 a dia 15 de setembro, e as pautas contaram com os temas de Facebook, Instagram e Google. Além disso, houveram dinâmicas e até um breve discurso do CEO, Alex Cavalheiro. Os encontros ocorreram na UCIM em Nova Veneza e também na sede franqueadora do Instituto Mix Franchising, em Araranguá.
A recepção dos participantes aconteceu na Universidade Corporativa do Instituto Mix, regida pelo líder de treinamentos Douglas Meurer, e contou com uma pauta de apresentação do Diretor de Marketing do Instituto Mix, Claiton Andrade. Os colaboradores vieram das unidades espalhadas pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Amazonas.
Igor, assistente de mídias de Pinhais, no Paraná, foi o orador da turma de formatura e diz que “o treinamento da UCIM foi realmente incrível! Eu pude conhecer pessoas novas que estão na mesma área de atuação que a minha, e não só em mídias, mas também teve pessoas de outras áreas que tive a chance de conhecer e fazer amizade! No treinamento pude aprender muitas coisas novas desde CRM até tráfego pago, aperfeiçoando outras atividades que fazem parte do meu dia-a-dia. Não menos importante, também aproveitei os passeios que fizemos nos restaurantes, na chocolateria e na vinícola.”
Os colaboradores foram divididos pelo líder de treinamento em equipes. Essas equipes permaneceram juntas até o fim do treinamento. Houveram dinâmicas de perguntas e respostas, interação no Instagram e muito mais. Cada dinâmica e cumprimento de regras valia uma quantidade estipulada de Money Mix, a moeda de troca oficial do Instituto Mix. Ao final, a equipe que obteve mais Money Mix ganhou troféus, e assim, com as contagens das dinâmicas, quem levou foi a equipe vermelha.
O treinamento teve uma pausa para um passeio no Morro dos Conventos, onde o grupo participou de uma dinâmica que consistia bater uma foto em equipe e escrever uma legenda que fazia sentido com o treinamento. Ao mesmo tempo, as equipes conheceram o ponto turístico e aproveitaram para fazer alguns cliques especiais.
Para Kathelin, consultora de mídias da Máster Santa Catarina, “participar do treinamento de social media foi uma experiencia incrível, poder passar uma semana trocando aprendizado com colegas e especialistas da rede nos mostra a grandeza e o cuidado que a mesma tem com cada um de nós.” Ela também afirma que “além de se preocupar em nos proporcionar um crescimento profissional, nos proporciona também o pessoal, é gratificante se sentir parte do IM e assim, não tem como não se apaixonar a cada dia mais pela marca.”
O treinamento também teve uma entrega de troféu para o participante destaque. Aquele que mais participou e se envolveu com o treinamento. A disputa estava acirrada, com muitos candidatos, mas o ganhador tem uma história dentro da rede Instituto Mix. Luan, já havia participado de outro treinamento anos atrás como social media das unidades de Caxias do Sul, e nessa edição, como consultor de mídias da Máster do Rio Grande do Sul, levou o prêmio.
Para Luan, participar do treinamento de Social Media nível 1 foi uma experiência incrível e enriquecedora. “O treinamento abordou todos os aspectos fundamentais do marketing nas redes sociais de forma clara e acessível. Desde o entendimento das diferentes plataformas até a criação de conteúdo relevante e a análise de métricas, aprendi uma série de habilidades essenciais para gerenciamento de redes sociais. Após concluir o treinamento, sinto que dei um passo significativo. Estou animado para aplicar tudo o que aprendi“, afirma o consultor de mídias da Máster RS.
Assista o vídeo feito pela equipe da IMTV, TV oficial do Instituto Mix, nos dias de treinamento:
Leia também: Franqueadora Instituto Mix e UCIM recebem participantes do Treinamento de Franqueados