Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

Moderna, atrativa e principalmente informativa. A nova revista de orientação do Instituto Mix de Profissões foi lançada oficialmente neste mês de abril e apresentada para toda a rede IM, que ficou surpresa positivamente com as atuais modificações que deixaram o material muito mais descolado e agradável para leitura.

A revista de orientação tem como foco dois objetivos centrais, de ser uma ferramenta importante de apoio no momento da venda de um curso na franquia e de divulgação externa, como por exemplo deixá-la em consultórios médicos para leitura de pacientes.

“Durante a venda em uma franquia a revista traz as informações relevantes e de interesse do futuro aluno, desenvolvida de forma pedagógica e passo a passo para o Orientador Coach de Carreira ajudar o cliente a tomar a melhor decisão em se qualificar”, explica o diretor geral da área comercial da rede Instituto Mix de Profissões, Jaques Grinberg.

Revista reforça credibilidade da marca IM nas escolas


O diretor Jaques Grinberg destaca que a revista é uma importante ferramenta de apoio durante a venda e de divulgação institucional.

“Imagine na visita em uma empresa local para oferecer uma parceria, por exemplo, entregar uma revista para o empresário, ele ficará, certamente, surpreso! São poucas empresas no Brasil que investem em um material de qualidade como este e, o mais importante, a sua distribuição é muito bem feita e com planejamento em empresas, comércios e escolas locais. Sem dúvida é um grande investimento que as franquias fazem ao adquirir a nova revista de orientação do IM. É acreditar e apresentar ao mercado o que a rede Instituto Mix tem de melhor”. 

Comercial e marketing alinharam mudanças no layout


Desenvolvida com participação de alguns setores da franqueadora Instituto Mix, a nova revista de orientação de 2021 inovou trazendo um novo conceito. O intuito é sempre ficar ainda mais próximo dos alunos, trazendo conteúdo com credibilidade e objetividade.

“A inovação no layout trouxe uma “cara” mais moderna e atrativa, gerando interesse pela leitura. A ideia foi transformar uma revista de apoio comercial em uma revista gostosa de ler e atrativa. Sabemos que os nossos clientes, na maioria, são visuais e um layout bonito faz a diferença”, ressalta o diretor comercial, Jaques Grinberg.

Design com o “DNA” Instituto Mix de Profissões


A responsável por toda a diagramação da nova revista, Larissa Schvartz, do setor de marketing da franqueadora IM, destacou que o principal desafio foi ajustar todo o conteúdo de uma forma que a leitura ficasse agradável e que ao mesmo tempo chamasse a atenção do leitor (futuro aluno), destacando assim o novo material do IM em meio as revistas tradicionais.

“A revista de orientação, edição 2021, ficou, de fato, mais moderna e “clean”, pois mudamos a capa que anteriormente fazia referência às campanha institucionais dos anos em questão, para uma capa atual, com novos conceitos e que instigasse a curiosidade das pessoas, seja nas escolas ou em consultórios e empresas. Já o conteúdo interno, mesclou o conceito “clean” com o conteúdo dos cursos e as demais informações, criando um efeito que faz com que as pessoas tenham predileção por pegar a revista para ter mais informações”, explica a designer Larissa Schvartz, que comemorou a aceitação positiva e geral do novo material.

Além dos setores do comercial e de marketing, a revista também é a soma de um trabalho em equipe com outros departamentos da franqueadora. O setor pedagógico teve papel fundamental com as informações de cursos e outros conteúdos, além é claro da própria Editora IM, responsável pela impressão da revista com uma qualidade de alto padrão.

Como as escolas podem adquirir a revista de orientação de 2021?


Vale lembrar que a revista já está disponível na Editora IM. O diretor comercial reforça ainda que o importante não é adquirir uma quantidade pequena para trabalhar internamente, e sim pensar de forma ampla e estratégica, adquirindo uma quantidade substancial para transformar a revista em uma ferramenta de divulgação externa, valorização da marca e captação de leads.

O que achou do artigo?