Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

A primeira Reunião de Másteres (RDM) presencial de 2021 foi marcada pelo reencontro de amigos e colegas de longa data da marca IM. Seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas entidades de saúde, o Instituto Mix de Profissões realizou a primeira RDM presencial desde o início da pandemia, ainda assim, com número de participantes reduzido para evitar aglomerações.

Participaram do primeiro encontro os másteres e consultores das regiões de RS, PR02, SC, GO/DF, BA, MG, PA, SP01, SP03 e SP04. Na segunda etapa da RDM, participaram os outros másteres dos outros estados brasileiros, como os profissionais das regiões PR01, ES, RJ, PE/PB, MT, MS, TO, MA/PI, AM/RR, RO/AC, CE, RN e SP02.

Entre os destaques deste ano estiveram na pauta assuntos como a promoção Quero o Caminhão das Profissões na minha cidade, a chegada de mais um Caminhão das Profissões na rede Instituto Mix, para aumentar ainda mais a abrangência nas unidades IM pelo Brasil, e muitas outras novidades no âmbito digital e de suporte. 

Por dentro da RDM do Instituto Mix


A RDM é um evento realizado de forma on-line, mensalmente, e presencialmente a cada início de semestre. Neste evento, o Instituto Mix Franchising reúne todos os seus másteres e consultores com o propósito de discutir todos os detalhes da operação, planejando o semestre seguinte e alinhando as estratégias para a rede.

Mas neste semestre vivemos uma situação completamente diferente: em razão da pandemia e das medidas para prevenção à contaminação, realizamos dois encontros, dividindo o grupo. Mas isto não foi suficiente para diminuir a importância do evento.

“Temas como o ensino híbrido, estratégias comerciais e de marketing, foram amplamente debatidos, além de aspectos financeiros, administrativos e de cobrança. O resultado foi um evento denso, com grande troca de experiências e uma grande proximidade da franqueadora com as necessidades da rede por meio de seus parceiros, marcas da forma IM de fazer gestão”, reforça o gestor de operações do Instituto Mix, Junior Freitas.

Área comercial foi um dos temas mais debatidos durante os encontros


Para muitos esse período foi um dos mais desafiadores, em todos os sentidos. Graças ao suporte do IM aos seus franqueados, a rede seguiu com pouquíssimas baixas, enquanto a concorrência fechava unidades, o Instituto Mix seguia sua expansão de Norte a Sul do país. Para o diretor comercial da rede IM, Felipe Diório, a avaliação geral do encontro foi muito boa.

“Com o novo formato de RDM, nosso time conseguiu trabalhar pautas diferentes e com soluções de consultoria comercial para as másteres de forma personalizada. Acredito que esse formato de consultoria personalizada para cada região irá acelerar o crescimento da rede, bem como estreitar o relacionamento entre a franqueadora e os másteres”, enfatiza Diório.

Ele destaca que a missão agora é compilar todas as boas sugestões e, claro, preparar para entregar o suporte comercial que a rede IM precisa de forma precisa e cirúrgica.

“Sabemos que a parceria de sucesso não se resume em um evento presencial, mas sim no contato constante, ouvindo com atenção as sugestões e divulgando essas boas ações para a rede”, conclui o diretor comercial. 

Setor de marketing trouxe novidades para a RDM


O setor de marketing e mídias do Instituto Mix foi responsável por trazer dados que surpreenderam os franqueados e másteres da rede. Um dos pontos abordados foram as buscas pela marca IM nas redes que estão acima da concorrência na maioria das redes sociais.

O marketing place também trouxe novidades com um novo layout, muito mais prático e fácil de usar, achar as campanhas e tudo o que o franqueado precisa quanto a artes, divulgações, vídeos e muito mais!

Parcerias também foram apresentadas durante o encontro, o que reforça o compromisso do IM de fazer pontes com outras empresas e instituições em prol da educação. 

O que achou do artigo?