A primeira Reunião de Másteres (RDM) presencial de 2021 foi marcada pelo reencontro de amigos e colegas de longa data da marca IM. Seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas entidades de saúde, o Instituto Mix de Profissões realizou a primeira RDM presencial desde o início da pandemia, ainda assim, com número de participantes reduzido para evitar aglomerações.
Participaram do primeiro encontro os másteres e consultores das regiões de RS, PR02, SC, GO/DF, BA, MG, PA, SP01, SP03 e SP04. Na segunda etapa da RDM, participaram os outros másteres dos outros estados brasileiros, como os profissionais das regiões PR01, ES, RJ, PE/PB, MT, MS, TO, MA/PI, AM/RR, RO/AC, CE, RN e SP02.
Entre os destaques deste ano estiveram na pauta assuntos como a promoção Quero o Caminhão das Profissões na minha cidade, a chegada de mais um Caminhão das Profissões na rede Instituto Mix, para aumentar ainda mais a abrangência nas unidades IM pelo Brasil, e muitas outras novidades no âmbito digital e de suporte.
A RDM é um evento realizado de forma on-line, mensalmente, e presencialmente a cada início de semestre. Neste evento, o Instituto Mix Franchising reúne todos os seus másteres e consultores com o propósito de discutir todos os detalhes da operação, planejando o semestre seguinte e alinhando as estratégias para a rede.
Mas neste semestre vivemos uma situação completamente diferente: em razão da pandemia e das medidas para prevenção à contaminação, realizamos dois encontros, dividindo o grupo. Mas isto não foi suficiente para diminuir a importância do evento.
“Temas como o ensino híbrido, estratégias comerciais e de marketing, foram amplamente debatidos, além de aspectos financeiros, administrativos e de cobrança. O resultado foi um evento denso, com grande troca de experiências e uma grande proximidade da franqueadora com as necessidades da rede por meio de seus parceiros, marcas da forma IM de fazer gestão”, reforça o gestor de operações do Instituto Mix, Junior Freitas.
Para muitos esse período foi um dos mais desafiadores, em todos os sentidos. Graças ao suporte do IM aos seus franqueados, a rede seguiu com pouquíssimas baixas, enquanto a concorrência fechava unidades, o Instituto Mix seguia sua expansão de Norte a Sul do país. Para o diretor comercial da rede IM, Felipe Diório, a avaliação geral do encontro foi muito boa.
“Com o novo formato de RDM, nosso time conseguiu trabalhar pautas diferentes e com soluções de consultoria comercial para as másteres de forma personalizada. Acredito que esse formato de consultoria personalizada para cada região irá acelerar o crescimento da rede, bem como estreitar o relacionamento entre a franqueadora e os másteres”, enfatiza Diório.
Ele destaca que a missão agora é compilar todas as boas sugestões e, claro, preparar para entregar o suporte comercial que a rede IM precisa de forma precisa e cirúrgica.
“Sabemos que a parceria de sucesso não se resume em um evento presencial, mas sim no contato constante, ouvindo com atenção as sugestões e divulgando essas boas ações para a rede”, conclui o diretor comercial.
O setor de marketing e mídias do Instituto Mix foi responsável por trazer dados que surpreenderam os franqueados e másteres da rede. Um dos pontos abordados foram as buscas pela marca IM nas redes que estão acima da concorrência na maioria das redes sociais.
O marketing place também trouxe novidades com um novo layout, muito mais prático e fácil de usar, achar as campanhas e tudo o que o franqueado precisa quanto a artes, divulgações, vídeos e muito mais!
Parcerias também foram apresentadas durante o encontro, o que reforça o compromisso do IM de fazer pontes com outras empresas e instituições em prol da educação.