Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos.

A última semana do mês de novembro foi de muito estudo e aperfeiçoamento na terceira edição do seminário sobre o futuro da educação na área profissionalizante no Brasil. Evento realizado na Universidade Corporativa do Instituto Mix (UCIM) e que contou com a participação de gestores de escolas de educação profissionalizante de diversos estados brasileiros.

Durante os três dias de seminário, os participantes tiveram palestras e puderam debater o tema com diferentes olhares e opiniões, tendo em vista que vieram para essa edição pessoas de várias regiões do Brasil.

“O seminário do futuro da educação é importante porque nós trouxemos pessoas de dentro da educação profissionalizante para debater o futuro dessa área, nós os convidamos para discutir conteúdos, receber informações pedagógicas, administrativas e comerciais, para que esses gestores e investidores em educação, possam sair daqui com uma outra visão de negócio, e tenham, principalmente, uma previsão de como vai ser a educação nos próximos anos”, ressalta o diretor de expansão da rede Instituto Mix, Danilo Alegria.

À frente no mercado

O diretor de expansão fala que: “quando as pessoas chegam aqui e veem tudo o que nós podemos oferecer, como as ferramentas de gestão que nós possuímos, ficam maravilhadas. Com um sistema, por exemplo, a gente consegue avaliar a hora trabalhada de um colaborador, tudo que eles precisam e muitas vezes não têm lá em suas unidades, sozinhos. Outro exemplo é a realidade aumentada que é uma tecnologia caríssima. Isso mostra para eles o quanto o futuro da educação não é mais futuro, é presente, e que o IM está dentro deste presente da educação”, destaca Danilo Alegria.

IM surpreende participantes

A pauta em destaque é a Evolução da Educação Profissionalizante e quem participa pode ver na prática que o Instituto Mix está muito além em relação aos diferenciais e as necessidades do mercado. Prova disso é a avaliação geral de alguns participantes para a nossa reportagem.

“Olha sem palavras! A gente vem com uma intenção e sai daqui repleto de informações. O mais legal de tudo é que a gente não está pagando nada por isso. Só tenho a agradecer vocês do IM, desde o CEO, até a gerente do bem-estar. Se eu tinha 95% de “visão”, hoje eu tenho 100%. Estou buscando inovações, buscando parcerias que venham de encontro as minhas necessidades e eu encontrei todos esses aspectos dentro do IM”, afirma Marcos Garcia, proprietário de uma escola profissionalizante no município de Rancharia no estado de São Paulo.

Para o jovem e empreendedor casal de Marília, no estado de São Paulo, a experiência foi motivadora. “Me surpreendeu porque eu não imaginava que existia uma estrutura com todo esse suporte, com essa riqueza de detalhes, isso explica o ótimo trabalho que vocês realizam. Nós lá sozinhos na nossa cidade colocamos forças para nos manter e fazer a diferença. Aqui eu vi que o IM está muito à frente, com toda essa experiência e conhecimento adquirido, só vem a somar”, ressaltou Wagner Pereira de Souza.

Já a esposa do Wagner notou um outro ponto, que o IM valoriza muito: “eu achei fantástico principalmente a questão de que vocês trabalham realmente com um propósito de transformar a vida dos alunos, de levar a educação para mais pessoas, uma coisa real, que vem de dentro do coração, o brilho nos olhos de vocês, o acolhimento, é muito gratificante saber que todos nós tivemos a oportunidade de estar aqui”, ressalta Thais Fernanda Guimarães.

O que achou do artigo?