Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos.

O Instituto Mix inaugurou nesta quarta-feira (10) a primeira unidade no modelo de microfranquia do estado do Pará. E para movimentar a inauguração da unidade IM de Ipixuna do Pará, a comunidade pode contar com a presença do imponente Caminhão das Profissões do Instituto Mix.

Durante todo o dia o caminhão esteve presente para auxiliar nos trabalhos de informação e divulgação dos cursos da microfranquia de Ipixuna do Pará. Os franqueados Luis Henrique Cardoso e Michelle Farias inauguraram oficialmente a unidade com a presença do máster do estado do Pará, Jorge Valdez.

A movimentação na unidade de Ipixuna do Pará foi imediata e muitos alunos aproveitaram para conferir a novidade. Várias matrículas foram realizadas já no dia da inauguração, fazendo muito alunos darem um start rumo a transformação profissional.

O modelo de microfranquias oportuniza que os franqueados possam trabalhar os cursos do Instituto Mix de forma online ou híbrida com o IM Digital!

“É praticamente uma franquia Instituto Mix tradicional, apenas as exigências são menores como por exemplo: uma cidade de até 25 mil habitantes em nosso plano de negócio tem investimento em torno de 175 mil reais, com várias salas, vários cursos e uma quantidade de colaboradores relativamente grande. Já no modelo de microfranquia o investimento parte de 60 mil reais. Com a diferença de que o investidor abrirá apenas cursos interativos e cursos digitais, explica o diretor de expansão do Instituto Mix Franchising, Paulo Rockenbach.

Modelo de microfranquia utiliza menos recursos físicos mas mantém a qualidade dos cursos IM

Se engana quem pensa que o modelo de microfranquia não é sinônimo de qualidade de aprendizado. Afinal, estamos na era da tecnologia e das novas ferramentas digitais para o auxílio do processo de qualificação profissional, e muitos alunos optam pelo modelo híbrido ou totalmente digital.

Vale lembrar ainda que com o investimento em uma microfranquia o tamanho da escola fica reduzido, assim como a quantidade de colaboradores, o que diminui os gastos consideravelmente neste modelo de negócio.

“Na medida em que esse franqueado vai atingindo um bom faturamento ele pode ir evoluindo e abrir mais salas (trocando de local por exemplo) com outros cursos, e já ir usando o lucro da escola e a sua experiência para expandir seu negócio, inclusive com outras microfranquias em outras cidades e regiões, contando sempre com o suporte da franqueadora IM para isto”, avalia Paulo Rockenbach.

A turnê do Caminhão das Profissões continua pelo estado do Pará, a próxima para é a cidade de Mãe do Rio, seguindo o cronograma de visitações, saiba mais sobre o trajeto do caminhão do Instituto Mix neste artigo!

O que achou do artigo?