Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 4 minutos.

O Instituto Mix de Profissões é uma das maiores redes de ensino profissionalizante do Brasil, um dos fatores que levou a marca a chegar tão longe no mercado brasileiro e internacional, com a primeira unidade em Angola, no continente africano, foram as plataformas IM, que seguem inovando no ramo da educação.

Com profissionais de excelente know how destinados para a criação de conteúdo, áreas como o do marketing, IMTV, mídias e do Google, amplificam as formas de levar informações até o nosso público.

IMNIC

O Portal IMNIC é uma excelente plataforma de auxílio aos franqueados. “Nesta área o proprietário da escola encontra suporte de qualidade e de variedade, uma área onde é possível fazer o download de uma série de arquivos de suporte, operacionais, didáticos e muito mais. Um verdadeiro acervo a disposição do gestor e sua equipe”, ressalta a gerente de operações, Malu Campos.

Além disso, dentro do Portal IMNIC se encontra a Loja IM, nela é possível fazer compras na Editora IM (de apostilas e brindes), bem como fazer pedidos também a parceiros homologados.

Marketing Place

É comprovado: o marketing é a alma do negócio! E quando se trata de marketing o Instituto Mix tem propriedade, e excelência, para falar do assunto. Ações, campanhas, produções de artes, vídeos e muito mais. Tudo disponível para franqueados e colaboradores.

“O Marketing Place é uma plataforma que proporciona ao franqueado o acesso a uma biblioteca com mais de 500 peças de publicidade cadastradas e todas obedecendo o padrão IM. Dentro do Marketing Place você encontra todas as campanhas usadas pela rede: institucional, promocional, endomarketing, social, campanhas de eventos e, além disso, toda nossa comunicação interna padrão. Você também pode comentar e avaliar as campanhas desenvolvidas pelo marketing, ajudando outros franqueados da rede a decidir qual campanha usar em determinada situação”, explica do diretor de marketing do Instituto Mix, Claiton Andrade.

Mundo IM

A proposta do Instituto Mix é utilizar, cada vez mais, uma metodologia de “ensino híbrido”. “Existe atualmente uma plataforma, um ambiente virtual de aprendizagem, em que o aluno pode fazer uma parte do curso na franquia e outra via EAD, utilizando a plataforma Mundo IM”, afirma o analista de sistemas da rede Instituto Mix de Profissões, Ricardo Orige.

O mundo IM é um aplicativo de sistema de gestão de aprendizagem, no app o aluno consegue verificar todos os cursos que está fazendo junto com a porcentagem de progresso de cada um deles. Cada curso é composto por aulas e módulos, e possuem uma estimativa de tempo para que o aluno possa fazer o curso em qualquer lugar, sabendo em média o tempo que irá precisar para concluir determinada atividade.

“O aplicativo também conta com um histórico de pagamentos do aluno, então, quando o aluno faz o pagamento de alguma parcela, o sistema manda uma notificação avisando que o pagamento foi computado e o aluno tem um registro de todos os pagamentos na própria plataforma”, destaca Ricardo.

IM360 e IM Space

É possível que objetos reais interajam com objetos virtuais, ou vice-versa? Sim! Dê as boas-vindas a uma tecnologia que está revolucionando a maneira como as pessoas interagem com as máquinas e as máquinas com as pessoas: a Realidade Aumentada (RA).

O ser humano vem, há bastante tempo, procurando formas de dinamizar o processo de transmitir informações e conhecimentos e, com o passar do tempo, novas “tecnologias” foram sendo introduzidas no dia a dia das pessoas, e uma delas é a Realidade Aumentada. Mas, para falar dela é preciso mergulhar um pouco no mundo dos videogames.

Em 2016 a gigante japonesa do entretenimento, Nintendo®, lança um novo game que causaria uma febre mundial. O jogo consistia em apontar a câmera do celular para um cenário qualquer e capturar alguns bichinhos esquisitos que magicamente apareciam na imagem, misturados ao mundo real.

Esta febre colocou milhares de pessoas nas ruas com seus celulares nas mãos, capturando os tais Pokémons®. Trata-se, claro, do famoso Pokémon GO®, o primeiro jogo a empregar a nova tecnologia de realidade aumentada, popularizando mundialmente este conceito.

O mercado educacional, atento a todas as inovações, iniciou uma grande discussão sobre como aplicar esta tecnologia para ensinar. Com ela, professores têm conseguido trazer a mágica do passado para dentro da sala de aula, simulando estruturas complexas ou complementando o aprendizado do aluno a partir de uma experiência tridimensional, misturada ao mundo real. Tudo com o simples apontar da câmera de um celular.

UCIM Virtual

Como sabemos o IM é uma empresa dá área da educação que busca estar sempre à frente nos quesitos tecnologia e conectividade, por isso disponibiliza a educação a distância para seus colaboradores e alunos.

“Isso é possível graças a Universidade Coorporativa Virtual (UCIM virtual), que oferece cursos que proporcionam treinamentos on-line. A estratégia é capacitar todos os colaboradores da rede por meio das certificações, sendo a única rede de escolas profissionalizantes do Brasil que oferece formação completa para todas as operações da franquia, garantindo a qualidade profissional”, destaca a gerente da UCIM Virtual, Daiani Dal Pont.

Os colaboradores aprendem sobre a rede, suas funções, responsabilidades e, também, desenvolvem habilidades pessoais, que os tornam ainda mais competentes naquilo que fazem.

“Para os alunos, mesma atenção! São diversos cursos pré-requisitos para que possam ingressar com conhecimentos básicos essenciais nos cursos presenciais. Além, é claro, de proporcionar destaque no mercado de trabalho, fornecendo dicas de gestão pessoal, profissional e empresarial. São mais de 100 cursos disponíveis!”, ressalta Daiani.

IMTalking

Em um mundo globalizado é de grande importância ter conhecimento de outro idioma, sabendo dessa necessidade o IM tem vários cursos de inglês disponíveis para nossos alunos, desde os níveis mais básicos até os mais avançados.

“O IMTalking é a plataforma de inglês exclusiva do Instituto Mix, nessa metodologia os alunos aprendem falando, com exercícios que fazem com que ele treine o idioma inglês. Com material exclusivo para essa metodologia e desenvolvido para o público brasileiro”, afirma o líder de treinamentos do setor pedagógico, Douglas Meurer.

IMTV

A IMTV é um canal de televisão profissional via web com uma programação totalmente voltada para o universo de informações que fazem parte da rede. O avanço das novas tecnologias e os equipamentos de alta definição cada vez mais acessíveis tornaram a comunicação fácil e rápida.

Atento ao mercado, o IM percebeu que era preciso aproximar-se ainda mais dos colaboradores, franqueados e alunos, por isso sua veiculação é via web (Portal IM e YouTube, com replicação nas mídias sociais e digitais da Rede IM).

Entretanto, a comunicação faz parte da rotina do Instituto Mix. Assim, a IMTV chegou para explorar a ferramenta que, segundo pesquisas, revolucionará a interatividade nos próximos anos.

As programações são criativas e dinâmicas e focam nas transmissões ao vivo com produção de conteúdos técnicos que promovem a expansão da empresa para público interno e externo.

Esses são alguns dos vários recursos tecnológicos da rede Instituto Mix de Profissões, e muito mais ainda está por vir. A empresa segue acompanhando o avanço da era digital e da revolução na forma de aprender e ensinar.

O que achou do artigo?