Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

A sede da Universidade Corporativa Instituto Mix de Profissões, a UCIM, recebeu na primeira semana de junho o Treinamento de Franqueados Nível 1, com franqueados dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Amazonas.

E é unanimidade entre eles que a escolha da marca IM para o investimento, teve como motivo o mix de cursos oferecidos pela rede e o suporte da franqueadora, que se mostrou à frente da concorrência em vários aspectos.

Após um período de treinamento e encontros por meio de plataformas digitais, a UCIM voltou a receber másteres, franqueados e colaboradores para qualificação. Como é de costume em treinamentos do Nível 1, os franqueados tiveram informações e troca de ideias com vários setores que compõem a franqueadora Instituto Mix.

“Foi uma semana muito intensa com todos eles, em que tivemos a oportunidade de tratar de temas do setor pedagógico, comercial, marketing, mídias sociais, assessoria, cobrança, TI, além de outros assuntos ligados ao funcionamento da rede como o IM Pay, por exemplo”, explica Douglas Meurer, líder de treinamentos da rede Instituto Mix de Profissões.

“Escolhi a rede IM pelo fato de poder ter várias escolas em uma só”


Esse foi um dos principais motivos que levaram o jovem Tiago Lima de Guaratinguetá, em São Paulo, a escolher a rede IM, quando ele procurava investir em um negócio sólido e que lhe trouxesse retornos financeiros, aliado com a questão de escolher um negócio que lhe proporcionasse um propósito de vida.

“Conheci o negócio por meio de uma feira de franchising em meu estado, o que me chamou atenção foi o leque de cursos oferecido pelo Instituto Mix de Profissões, que era algo que eu buscava, opções! Vi na marca um grande potencial para fazer mais negócios em uma única escola. Diferente de uma escola de inglês, ou só informática, ou apenas de beleza. O Instituto Mix engloba tudo isso em um mesmo negócio, são várias escolas em uma só, sem perder o controle de qualidade e oportunizando ao aluno muito mais escolhas para realizar o seus objetivos”, explica o franqueado Tiago Lima, da unidade de Guaratinguetá.

“Sozinho eu não conseguiria realizar tantas inovações quanto à franqueadora nos oportuniza”


Essa é uma fala do jovem franqueado Antônio Fagundes, de Divinópolis, Minas Gerais. Ele abriu a sua escola no dia 27 de abril deste ano.

O suporte da franqueadora traz muitos investidores das chamadas “bandeiras brancas”, para a rede Instituto Mix. Afinal, a franqueadora IM possuiu uma estrutura gigantesca de suporte à disposição de seus másteres e franqueados em todos os segmentos existentes em uma unidade IM.

A velocidade dos acontecimentos, principalmente no que se refere ao avanço das tecnologias digitais, faz com que as pequenas escolas não consigam acompanhar todos os processos. Em contrapartida, o Instituto Mix é uma empresa lançadora de tendências tecnológicas, estando não apenas à frente da concorrência, mas sendo a própria empresa a responsável por trazer tais mudanças inovadoras ao mercado, um verdadeira edtech.

“Estar aqui, na sede da franqueadora e da UCIM, reforça a importância de eu ter escolhido a marca IM como o meu negócio, estando aqui é possível notar a qualidade dos trabalhos e dos processos, o quanto vocês respeitam o franqueado. Estão sempre se reinventando e criando alternativas educacionais para melhorar o aprendizado de nossos alunos. Se você vai trabalhar sozinho, você não consegue fazer tanta coisa sem apoio e suporte, por isso vejo o segmento de franchising, em especial o do Instituto Mix e a educação profissionalizante, como uma das melhores formas de você prosperar e conseguir seus objetivos”, enfatiza o franqueado Antônio Fagundes, de Divinópolis.  

O Treinamento de Franqueados Nível 1, terminou nesta sexta-feira (03), com a entrega dos certificados e o retorno dos franqueados, ainda mais motivados, para suas unidades. 

O que achou do artigo?
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como o Instituto Mix de Profissões se preocupa com os seus dados.
ACEITAR