Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos.

A Universidade Corporativa Instituto Mix (UCIM) recebeu o Treinamento de Másteres e Consultores das másteres dos estados do Paraná, Santa Catarina, Pará, Maranhão, Piauí, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Os consultores puderam ter uma imersão de conhecimentos e reforços de conteúdos com destaque para os segmentos comercial e de marketing.

Ambos os setores da Franqueadora Instituto Mix estimularam estratégias voltadas para o atendimento online e offline. Um dos maiores desafios para os consultores foi a criação de uma campanha nas mídias sociais e entender como funcionam os processos, passo a passo.

“Entendemos que a base do sucesso do nosso franqueado é a máster (região/estado) onde ele está, então trabalhamos fortemente no treinamento dos nossos másteres e consultores para que eles tenham todo conhecimento e capacidade de resolver os problemas cotidianos da sua região. Dessa forma o atendimento fica mais ágil, facilitando todos os processos, desde a comunicação com a franqueadora até a comunicação com nossos alunos”, enfatiza a gestora de Google Advertising, Mariana dos Reis.

Pautas do marketing mostraram aos consultores a relevância das redes sociais para as franquias

O treinamento contou com pautas detalhadas sobre projetos e estratégias utilizadas pela franqueadora, desde as ferramentas do Google passando pelo YouTube, até o entendimento de estratégias nas redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo.

“O treinamento mostrou como foi importante o relacionamento entre o marketing e o comercial. Minha pauta teve ênfase sobre o valor do público e as campanhas de anúncios pagos, mostrei ainda como o relacionamento desses setores são um ponto chave para o sucesso das campanhas”, ressalta a social media da Franqueadora Instituto Mix, Marina Pereira.

Pautas comerciais reforçaram a necessidade de atualização e de seguir processos que deram certo!


As pautas do setor comercial foram essenciais para a atualização dos profissionais, másteres e consultores. Todo o time comercial participou do treinamento que trouxe dados, análises e reflexões para os participantes.

“A expectativa em ministrar um treinamento é sempre grande, ainda mais quando é para os nossos consultores e as másteres. A responsabilidade em atender a expectativa ou até mesmo superá-la é gigante! Acredito que esse treinamento foi um divisor de águas para os participantes, pois os conteúdos foram pontuais e precisos. Parabenizo todos os participantes para esse momento incrível e único”, reforça o diretor comercial da rede Instituto Mix, Felipe Diorio.

Confira os melhores momentos do treinamento captados pelas lentes da IMTV


O que achou do artigo?