Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

Os másteres e franqueados do Instituto Mix de Profissões estão cada vez mais atualizados quanto às necessidades do mercado e de seus colaboradores. Por isso franqueados investem cada vez mais nas universidades corporativas. Um exemplo é a máster SP01, que vai inaugurar em breve seu espaço de treinamentos.

Fernanda Estevão é a máster da SP01, ela também é franqueada de unidades IM na região 01 do estado de São Paulo, e ela sabe bem das necessidades de uma franquia no seu dia a dia. Ela destacou a importância de uma Universidade Corporativa Instituto Mix (UCIM), tendo em vista a demanda por treinamentos.

“Precisávamos profissionalizar nosso suporte e oferecer estrutura de acordo com o que nossos franqueados merecem, a rede Instituto Mix prioriza a capacitação dos seus colaboradores e esse é um dos nossos pilares na SP01”, frisou Fernanda.

O gestor de operações do Instituto Mix de Profissões, Junior Freitas, conta que os campi regionais têm ganhado o Brasil. “Eles têm despertando o interesse dos másteres de levar para junto de seus franqueados mais este benefício”, ressalta Freitas.

Os frutos de uma universidade corporativa 


Sempre haverá retorno para quem investe em educação, treinamento e profissionalização. Com a Universidade Corporativa Instituto Mix, não é diferente. O IM acredita que para que nossos profissionais possam atender da melhor forma possível nossos alunos, é preciso que eles também estejam capacitados para isso.


“Em nossa universidade corporativa, teremos um estúdio para gravação de conteúdos e treinamentos personalizados, salas de reuniões climatizadas para até 120 pessoas, espaço para reuniões individualizadas de acordo com a necessidade ou com o perfil do suporte que precisamos fazer e todos os departamentos das franquias serão priorizados em nosso suporte”, explica Fernanda.

Operações já iniciaram na máster SP01


A inauguração da Universidade Corporativa Instituto MIx será um evento para formalizar a abertura dos trabalhos no espaço, que já está operando e atendendo vários profissionais da região. “A sede será em Santos em um complexo empresarial de alto padrão, com um escritório e quatro salas de reuniões”, explica Fernanda Estevão.


Atualmente a máster de SP01 conta com 28 escolas, aproximadamente 400 colaboradores e quase 8 mil alunos.

UCIM nacional continuará as operações para todas as másteres


Com sede em Nova Veneza, Santa Catarina, a UCIM nacional vai continuar com sua missão: atender os colaboradores e franqueados de todo o Brasil.


“A UCIM nacional sai ainda mais fortalecida com a criação dos campi regionais, porque o trabalho de capacitação dos nossos colaboradores em todo o país começa na sua própria regional e tem seu ponto alto na sede, em Santa Catarina, entendemos que as iniciativas se complementam de forma decisiva, unindo esforços para buscar a capacitação dos colaboradores IM de todo o país”, completa Freitas.

Outras másteres também possuem universidades corporativas 


Atualmente o Instituto Mix conta com a Universidade Corporativa nacional, como já mencionamos, em Nova Veneza, no estado de Santa Catarina. Já inauguradas e operando em outros estados temos a UCIM RS, a UCIM SC, a UCIM PR02, a UCIM GO-DF, a UCIM PA e, agora, a UCIM SP01.

“Com a UCIM regional a máster passa a oferecer um conjunto de treinamentos capazes de complementar a formação das equipes das franquias em sua área de atuação, criando uma estrutura para atendimento destas equipes mais próximas de suas escolas. Com o know-how da UCIM, a máster fortalece o seu papel de oferecer treinamentos e contribui para a formação de times de alta performance, de maneira otimizada e com a chancela Universidade Corporativa Instituto Mix de Profissões”, conclui Junior Freitas. 

 

O que achou do artigo?