Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos.

Trocas de experiências e muito aprendizado em mais uma Reunião de Franqueados da Bahia

O Instituto Mix de profissões possuí muitas formas de aproximar nossos colaboradores e franqueados, uma delas são as reuniões e treinamentos. Durante uma semana inteira neste mês de setembro ocorreu mais uma Reunião de Franqueados (RDF) na nossa Universidade Corporativa Instituto Mix (UCIM), dessa vez com proprietários de unidades do IM do estado da Bahia.

Vindos de várias cidades e regiões do estado baiano, os franqueados passaram uma semana inteira em formação com os gestores da rede. O máster do estado da Bahia, Daniel Baldacci, ressaltou que “todos nós aprendemos, erramos, e quando nós nos reunimos e colocamos tudo isso em pauta, a gente consegue aprender com o outro. Além dos temas que a franqueadora e o máster trazem, é muito enriquecedor quando as pessoas que estão na vivência dos seus negócios trazem seus depoimentos”.

Os franqueados relatam que eles se inspiram em quem está presenciando a mesma situação que eles presenciam em suas unidades, a mesma realidade. “A reunião de Franqueados mescla todos esses tipos de conhecimentos, é uma semana muito rica em motivação, em inspiração com nossos colegas, e nós costumamos ter resultados muito aperfeiçoados no retorno para nossas unidades”, reforça Baldacci.

Franqueados em processo de transformação

É unanime entre os participantes que além dos conteúdos abordados durante as pautas programadas, a troca de informações entre eles é um dos principais benefícios de quem vai a Reunião de Franqueados. “A gente amadurece, ficamos muitas vezes imersos no conteúdo e nas atribuições do dia a dia, e uma vez que nós saímos um pouco, temos esse debate, essa proximidade, conseguimos um bom resultado e sintetizamos tudo isso e aplicamos posteriormente”, afirma o franqueado da unidade IM do bairro de Mares em Salvador, Ricardo Amigo.

Ele termina dizendo que “não adianta trabalharmos em educação, falar em educação e não nos educarmos, não treinarmos a nós mesmos, esse processo ao meu ver é de fundamental importância para a rede como um todo, e reflete diretamente no sucesso da rede IM em todo o Brasil”, enfatiza.

Estratégias pós reunião

Grande parte dos franqueados que participam de uma RDF falam de seus sucessos e também das suas dificuldades. E é aí que a franqueadora pode analisar com precisão como está a realidade das unidades “lá fora”, nos estados.

“A gente acompanha a nível Brasil as oportunidades, vantagens e dificuldades que as franquias estão enfrentando, e tudo isso chega até a franqueadora, a partir daí criamos as estratégias para atender essas demandas pensando, é claro, sempre no futuro. Tudo com muita análise, estudo, como está evoluindo o mercado e onde queremos estar nos próximos meses e anos”, destaca o sócio proprietário da rede Instituto Mix, Jonas Cavalheiro.

O que achou do artigo?