Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

O Instituto Mix de Profissões celebra mais uma importante conquista a nível estadual. Agora, por meio do ImLabs, uma plataforma de ensino digital da rede IM, a empresa vai oportunizar capacitações para milhares de pessoas no estado de Santa Catarina.

A empresa de educação profissionalizante foi a vencedora do processo licitatório para o fornecimento de cursos de modo on-line para a população selecionada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

O Instituto Mix de Profissões, é uma das maiores redes de ensino profissionalizante do Brasil, com mais de 600 unidades e presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de unidades em Angola, na África. Com sua sede (franqueadora) em Araranguá, no sul catarinense, a empresa presta suporte para as escolas franqueadas em todas as regiões brasileiras.

Parceria leva benefícios para mais de 5 mil alunos!


Com esta parceria entre o Instituto Mix e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDE), o governo entra com o pé direito no universo de cursos on-line, democratizando o acesso ao conhecimento e profissionalização de cidadãos catarinenses.

“O Instituto Mix e o ImLabs demonstram, mais uma vez, sua grande capacidade de geração de conteúdo, de profissionalização de pessoas, em todas as plataformas, mídias e metodologias, se firmando como uma companhia de educação de grande escala também no mundo on-line”, ressalta o gestor de operações da rede Instituto Mix de Profissões, Junior Freitas.

De acordo com a parceria, os alunos que se adequarem ao perfil especificado, poderão escolher um dos cursos oferecidos pelo projeto do Governo do Estado.

Entre os cursos disponibilizados com a parceria, podemos citar os de Gastronomia como Confeitaria, Chef Internacional, Manipulação de Alimentos. Na área da Beleza temos o de Maquiagem Profissional, Manicure, Pedicure, Alongamento de Unhas, Barbearia Profissional, Cabeleireiro, além de outros segmentos como Mestre de Obras, Eletricista, Gestão Empresarial e Gestão Financeira, Digital Influencer, Inglês EAD, Camareira, Garçom, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado, Mídias Digitais, Cuidador de Idosos, entre outros. Os cursos devem começar a partir do próximo ano e serão definidos conforme calendário da SDE.

Representantes do estado conheceram a estrutura da franqueadora Instituto Mix

Para conhecer ainda mais sobre a estrutura do Instituto Mix de Profissões, os representantes do Governo do Estado visitaram a sede da franqueadora IM, que fica localizada no belo complexo turístico e ecológico do Morro dos Conventos, em Araranguá.

Estiveram presentes o diretor de Empreendedorismo e Competitividade da SDE, Carlos Alberto Arns Filho, a gerente de Empreendedorismo Individual, Micro e Pequenas Empresas, Aline Cristine Ghisi, e também o gerente de Novos Negócios, Antonio Ricardo Machado Slosaski.

Acompanharam o tour pela sede da empresa o gerente de operações da rede, Junior Freitas, o vereador araranguaense Luciano Pires e o CEO da rede Instituto Mix de Profissões, Alex Cavalheiro. Eles puderam conhecer de perto estruturas como o coworking da empresa, local onde os setores trabalham de forma colaborativa em um mesmo espaço criativo, além da Editora IM, IMTV, IM Pay, a Escola Modelo e espaço de lazer para os colaboradores como o IM Happy.

O que é a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável?


A SDE, como é mais conhecida, centraliza, em um mesmo órgão, atividades ligadas ao meio ambiente, ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento econômico, configuração esta, única no país. O trabalho desenvolvido nesta gestão tem o objetivo de tornar a Santa Catarina referência nacional e internacional no uso da inovação para o desenvolvimento sustentável.

A equipe técnica da SDE trabalha com planejamento e metas de curto a longo prazo. No lado econômico, a secretaria valoriza empreendedores em diferentes níveis da cadeia produtiva.

Também atua na atração de grandes investimentos, que contribuem para adicionar valor à economia catarinense. Além disso, trabalha para o fortalecimento do ecossistema de modo a articular ações de Governo, empresas, universidades e organizações da sociedade civil em prol da inovação.

O que achou do artigo?