Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 4 minutos.

O jogador Giovane Gávio, 51 anos, é um dos maiores nomes do voleibol nacional. As cenas dele nos torneios olímpicos e grandes competições do voleibol, estão vívidas em nossa memória. Uma das conquistas mais lembradas é a medalha de ouro nas Olímpiadas de Atenas em 2004.

Mas não foi só a Grécia que viu esse gigante jogar e brilhar! Giovane também levou o ouro olímpico em Barcelona, na Espanha, em 1992.

Pelo Brasil foi ouro ainda em outras competições como a Copa dos Campeões, Copa do Mundo de Voleibol, World Top Four, Campeonato Mundial de Voleibol, Liga Mundial de Vôlei, Copa América, Campeonato Sul-Americano, além de ter conquistado muitas medalhas de prata e bronze em várias destas competições ao longo dos anos, e nos Jogos Pan-Americanos.

Giovane também jogou em clubes de vôlei nacionais e internacionais. Agora, a lenda do vôlei nacional coloca todo seu conhecimento em um novo projeto educacional, que tem como objetivo ajudar a capacitar milhões de brasileiros que visam seguir o caminho do esporte.

“Eu e o Felipe Ximenes, que é um empresário e gestor esportivo, vínhamos há algum tempo com a vontade de compartilhar com outras pessoas, aquilo que a gente acredita que seja determinante para que a gente tenha conquistado alguns objetivos que nós alcançamos em todos esses anos de trabalho profissional. O Ximenes entrou em contato comigo e disse que tinha conhecido o Instituto Mix de Profissões, bem como as plataformas que a empresa oferece no quesito de educacional corporativa, como o IM Labs, tinha conhecido o CEO da marca também, o Alex Cavalheiro, e chegamos a conclusão que era possível tornar esse projeto, que estamos trabalhando em conjunto, em uma realidade”, explica Giovane.

A missão de inspirar outras pessoas

Foram 31 partidas em jogos olímpicos e muitas participações em outros torneios, contato com outros profissionais de grande prestígio, contato com outras culturas e experiências de vida únicas, que só um jogador do nível de Giovane Gávio poderia ter presenciado.

O jovem de Juiz de Fora, Minas Gerais, saiu de sua cidade para conquistar o mundo e até hoje é um dos símbolos mais lembrados do vôlei nacional. O projeto elaborado com o gestor esportivo Felipe Ximenes, ainda está no “forno”. Mas ele adianta alguns detalhes.

“Estamos fazendo várias gravações com muito conteúdo, muitas informações, e temos certeza que em breve teremos um produto sensacional nas mãos, pronto para ser disponibilizado aos brasileiros”, revela Giovane.

Para o empresário e gestor esportivo, Felipe Ximenes, o Giovane Gávio, bi-campeão olímpico, é mais do que um grande homem.

“Ele foi um homem e um atleta forjado nas quadras esportivas, forjado nas alegrias das vitórias e nas durezas dos insucessos, então eu tenho certeza que este produto que nós estamos desenvolvendo, em parceria com o Instituto Mix de Profissões, será mais um produto que terá a capacidade de transformar vidas, inspirar pessoas, por meio dos esporte e, principalmente, da educação”, enfatiza Ximenes.

As gravações e encontros de Felipe Ximenes e Giovane Gávio nos estúdios da IMTV, na sede da franqueadora Instituto Mix de Profissões, devem prosseguir ao longo dos próximos meses. Para saber mais sobre a plataforma que está sendo utilizada pelos dois grandes nomes do esporte nacional, você pode conferir neste link do IM Labs.

Confira a lista completa de conquista de Giovane Gávio:

Principais conquistas como treinador

O que achou do artigo?