Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 4 minutos.

A franqueadora Instituto Mix de Profissões apresentou para toda a rede o “Jeito IM do Instrutor”, que é uma verdadeira Revolução Digital Pedagógica. Por meio de uma webconferência o gestor de operações Junior Freitas, juntamente com o líder de treinamentos Douglas Meurer e o CEO da rede IM, Alex Cavalheiro, repassaram as novidades que irão mudar para melhor a gestão pedagógica do Instituto Mix de Profissões.

A novidade é o aplicativo desenvolvido pela equipe de TI da franqueadora IM, que será uma “virada de chave” na gestão dos instrutores em sala de aula.

“Nós sempre buscamos entender as necessidades dos franqueados e colaboradores, logo não tenho dúvida que essa nova ferramenta vem de encontro às necessidades da rede. Com esse aplicativo o instrutor vai ter uma nova experiência, o app vai aumentar o poder dos nossos instrutores, criar novas possibilidades e trazer mais organização. Tudo o que nós fazemos, aqui em nossa sede, tem como objetivo ajudar o instrutor lá na ponta, e é ele que tem o poder de transformar a vida dos alunos”, enfatiza o CEO da rede Instituto Mix, Alex Cavalheiro.

Agora, os instrutores ganham uma responsabilidade a mais: realizar a gestão dos alunos por meio do novo aplicativo que vem para facilitar o seu trabalho trazendo mais dados, mais qualidade e mais facilidades.

“Com o intuito de melhorar a comunicação com os alunos, olhar para o app e ver qual aluno precisa de mais atenção, observar todos os dados para o melhor aproveitamento em sala de aula, tenho certeza que este é de fato uma Revolução Digital Pedagógica”, reforça o CEO, Alex Cavalheiro.

Jeito IM do Instrutor: de frequência dos estudantes à análise de desempenho


O aplicativo do Jeito IM do Instrutor une tecnologia com o intuito de facilitar e organizar dados relevantes para o instrutor, escola e os alunos. O app já pode ser baixado no formato Android e em breve estará disponível também para IOS. O aplicativo nasceu depois de uma série de estudos e observações na rede sobre “as dores” das unidades em relação ao setor pedagógico.

“Este é um um app que apresenta formas diferentes para acompanhar os estudantes. Além de ferramentas especiais, o app conta com materiais de apoio, notificação, revisão, técnica de conteúdo e o registro de ocorrências em sala de aula, ou seja, é um aplicativo completo e que, se bem aproveitado pela unidade, pelo instrutor, será uma revolução para todos”, explica o gestor de operações, Junior Freitas.

Digital cada vez mais presente na realidade da educação


O Instituto Mix preza pelos investimentos em tecnologia, pois as novas tecnologias vêm para facilitar processos e aproximar as pessoas. Do mesmo modo, a tecnologia serve para ajudar os negócios como a gestão, as estratégias e as análises de dados. Com o aplicativo Jeito IM do Instrutor, será possível ainda realizar várias atividades que antes eram feitas de maneira física e agora podem ser realizadas, também, de forma digital.

“Por meio do aplicativo será possível realizar o diário de classe, a possibilidade de lançamentos de frequências dos estudantes, o lançamentos das notas, conteúdos e análise de desempenho dos alunos, ou seja, um aplicativo robusto que vai suprir muitas necessidades e demandas de nossos instrutores, o que vai facilitar muito os processos e deixar tudo mais claro para alunos e instrutores”, reforça Douglas Meurer, líder de treinamentos da rede Instituto Mix.

O aplicativo já está sendo baixado e utilizado nas escolas IM, e os instrutores deverão realizar certificações para o uso assertivo da plataforma que promete revolucionar, mais uma vez, o jeito de ensinar e avaliar em sala de aula. O vídeo completo com a apresentação do aplicativo Jeito IM do Instrutor, já está disponível no portal da IMTV.

O que achou do artigo?
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como o Instituto Mix de Profissões se preocupa com os seus dados.
ACEITAR