Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

Todos sabem que empreender é algo que está conquistando seu espaço no mercado. Cada vez mais as pessoas querem deixar de serem empregadas e começarem a empregar. Mas qual a melhor forma de fazer isso? Por onde começar e para onde ir? Vamos responder tudo isso e diremos o porquê achamos que investir em franquia é o caminho certo a seguir.

Vantagens de investir em uma franquia

O site Portal do Franchising possui um artigo mostrando 10 vantagens de se investir em uma franquia. Vamos falar de alguns:

  1. Expansão – nas redes de franquias a expansão costuma acontecer de forma muito mais rápida do que em outros negócios. Isso porque eles trabalham através de um padrão que é testado repetidamente até que comprovado eficaz. 
  2. Marca – O marketing é um dos pontos mais importantes da sua empresa, isso porque uma marca quando é conhecida por todas, passa credibilidade até para quem nunca consumiu o produto. 
  3. Gestão – Você será, é claro, o dono do seu negócio. No entanto, desde o início do processo de compra e implantação até o momento do seu negócio em ação, você receberá treinamentos e acompanhamentos por parte da sua franqueadora. 
  4. Criatividade – Por ser sempre uma grande rede envolvida, são muitas pessoas pensando e pesquisando sempre sobre coisas novas para inovar o mercado. E como já dito, testando para ver se realmente funciona. Ou seja, lançar produtos é algo muito mais fácil e seguro em uma rede de franquias.
  5. Padronização – Há quem ache que isso é um ponto negativo, no entanto, não é como nós vemos. Esse padrão estabelecido para a rede de franquias com toda certeza foi testado e tem um porquê de estar dando certo. Então, novamente, você ganha a segurança de estar seguindo o caminho certo. Além de poder ver como será o seu produto final antes mesmo de investir no negócio.
  6. Suporte – Como já citado várias vezes acima, o suporte estará com certeza lá. Seja em questões judiciais, financeiras ou qualquer outra, terá alguém com a resposta para te ajudar. Você utilizará de métodos que já foram testados e aprovados, é deixado tudo na sua mão. E é com você colocar tudo em prática e atingir o sucesso.

Franquia pode ser o melhor caminho

Ao empreender do zero, existem sim mais riscos. E com certeza, você terá mais trabalho. Ao começar uma empresa, você precisará ter muito conhecimento na área para garantir que seu produto está de acordo com o necessário. A inexperiência no assunto irá apenas te atrapalhar neste momento, já que você não terá nenhum apoio ou suporte externo de alguém que conheça o negócio.

Por isso que muitos recomendam investir em uma franquia. Pois quando você investe em uma, você irá receber protocolos para seguir, basicamente a receita do bolo pronta. Por já saber por onde começar e que caminho seguir, você atinge o sucesso muito mais rápido e passa muito menos trabalho para atingir um equilíbrio na sua empresa.

A importância de escolher a franquia certa

Agora que entendemos o motivo de uma franquia ser mais segura e tranquila do que investir do zero, iremos falar sobre a importância de escolher a certa. 

Conheça a história de Clesiane Massutti 

A franqueada do Instituto Mix de Passo Fundo – RS, Clesiane Massutti, conta nesse vídeo como chegou até a marca e como atingiu o sucesso. Contando sua experiência pessoal, suas dificuldades e o que a deixou confiante para continuar.

Conheça a franquia Instituto Mix

O Instituto Mix de Profissões é a melhor escola de educação profissionalizante do Brasil. E o que comprova isso são os 6 selos de Melhores Franquias do Brasil recebidos pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de 5 selos de Excelência em Franchising dados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Temos como missão realizar sonhos, nunca deixando nossos valores de lado e agindo como seres humanos. Sempre pensando no próximo e em como podemos contribuir. Na nossa rede nós temos o franqueado como prioridade e fazemos de tudo para atingir o seu sucesso. Além de que, possuímos uma editora própria e uma universidade corporativa, a UCIM. Onde além do franqueado, os colaboradores também ganham treinamentos.

Se você se interessou e acha que encontrou a sua oportunidade, pode visitar o nosso site

O que achou do artigo?