O Instituto Mix de Profissões, a melhor rede de ensino profissionalizante do Brasil, eleita cinco vezes com selos de excelência da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e também pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) vê como investimento a parceria no programa Hora do Faro.
Um desenvolvimento obtido, principalmente, graças ao alto nível de qualidade do ensino, que tem transformado a vida de nossos alunos em todo o Brasil, suporte aos colaboradores e franqueados e um ponto crucial para qualquer empresa que deseja expandir no mercado: investimento em marketing.
A Rede IM, aposta na divulgação da marca em diferentes plataformas digitais, em materiais impressos como folders, tabloides, revistas e realizando investimentos também na grande mídia, como redes de televisão.
De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Accenture, juntamente com alguns diretores do segmento, o marketing digital, por exemplo, será responsável por mais de 75% dos investimentos no setor até 2022.
A instituição afirma que esses especialistas em marketing têm ciência do direcionamento das indústrias para o mercado digital, e o Instituto Mix, mais do que nunca, tem ciência de quanto esse nicho tem crescido e quão importante são os investimentos nesse setor.
A pesquisa também aponta que 78% dos CMOs estão confiantes de que haverá mudanças permanentes no marketing nos próximos 5 anos. 37% dos entrevistados acreditam que o setor digital comandará 75% dos orçamentos nos investimentos e 50% para o mobile. Sempre a frente, o IM já conta com diversas tecnologias que envolvem celulares como plataforma para o nosso aluno, colaborador ou franqueado, para que ele consiga informações, treinamentos e ações didáticas.
Atualmente o Instituto Mix de Profissões conta com parcerias que enaltecem e fortalecem a marca IM, seja com placas de propaganda em estádios de futebol, ficando visíveis nas lentes das câmeras ou participações em rede nacional de televisão, como a TV Record, uma das maiores redes de comunicação das américas. A Rede IM tem como investimento a parceria no programa Hora do Faro “Hora do Faro”, uma das atrações de maior audiência e prestígio da TV brasileira.
“Nós fizemos uma leitura do nosso público, onde eles costumam nos procurar, qual canal eles vão acessar, que programas eles vão assistir para nos conhecer. Com base em pesquisas estratégicas chegamos à conclusão que um dos programas que se encaixa no perfil do nosso aluno é o do a “Hora do Faro”. O intuito de investimentos como esses é, acima de tudo, a fixação da marca IM. O aluno verá a sua escola, a marca Instituto Mix, sendo divulgada nacionalmente e consequentemente isso gerará uma repercussão positiva entre os alunos e seus familiares”, explica Ricardo Dal Pont, do setor de marketing do Instituto Mix de Profissões.
Você com certeza já aproveitou aquele intervalo do seu programa favorito, série, filme ou evento esportivo, para fazer algo não é mesmo? Seja para ir no banheiro, pegar um petisco, conversar nos aplicativos do celular, brincar com o bichinho de estimação, são várias as possibilidades do telespectador não prestar atenção nos comerciais na hora do intervalo, por isso o foco do IM na participação do programa, com chances reais de maior visibilidade.
“Ainda na área estratégica, nós participamos de um quadro que reforça o nosso compromisso social e nosso conceito de empresa, que é ajudar a transformar vidas. Por isso nós participamos de um quadro que tem, entre vários objetivos, o intuito de transformar a vida das pessoas. No momento do programa são aproximadamente seis milhões de telespectadores em todo o país ligados na emissora, muitas vezes são pessoas que não tem acesso a nossa marca por outros meios, como o digital ou até mesmo o impresso. Então o programa se torna mais um aliado para que o Instituto Mix alcance uma parcela significativa da população que não conhece o IM”, conta Claiton Andrade, do setor de marketing do Instituto Mix de Profissões.
Estar presente em uma rede de televisão nacional, com sinal presente nos 26 estados mais o Distrito Federal, e ainda no exterior pela Record Internacional, gera resultados imediatos para o Instituto Mix.
“Constatamos também que durante o programa, quando o Instituto Mix é citado, temos um aumento significativo nas buscas do Google pelo IM, ou seja, o público imediatamente procura mais informações sobre a nossa marca, cursos, quem somos, pois participamos de um quadro que evolve emoção, que toca as pessoas, nós não conseguiríamos esse resultado por exemplo se nossa marca fosse exibida durante o intervalo comercial”, explica Claiton.
A Rede IM conta com um equipe permanente para atualizar e alimentar as mídias do Instituto Mix. “Entendendo a importância de estar presente em todas as mídias e pensando sempre com esse foco, trabalhamos a divulgação dessas inserções em emissoras de TV em todas nossas mídias online como Facebook®, Instagram®, Linkedin®, WhatsApp® e Twitter®. Essas divulgações acontecem antes desses programas irem ao ar, como forma de aviso ao nosso público que sempre nos acompanham e aguardam esse momento, também trabalhamos a divulgação após a ida para a TV, mostrando como foi o momento e entendendo melhor a história mostrada durante o programa”, enfatiza Mariana dos Reis, social media do Instituto Mix de Profissões.