O Instituto Mix de Profissões participou de uma das mais importantes feiras do setor de empreendedorismo do Estado do Rio de Janeiro. O evento organizado pelo Sebrae Rio foi a 10ª edição da Feira do Empreendedor, que aconteceu no início deste mês de setembro no Centro da capital carioca.
Com o tema de “O vento de novas oportunidades”, a feira chegou para mostrar a investidores e empreendedores o mundo de possibilidades na área do empreendedorismo. O Instituto Mix participou com um stand no espaço e teve ainda a visita do embaixador da marca IM Giovane Gávio, que prestigiou a exposição durante os dias do evento.
“Em média tivemos cerca de 20 visitas por dia. Foram 3 dias de feira e foi uma excelente oportunidade de vitrine para a marca, já que tivemos 30 investidores interessados e cadastrados para possível abertura de franquias no RJ”, enfatiza o máster e franqueado do Instituto Mix no Rio de Janeiro, Cláudio Pereira.
Além dele, participaram também o franqueado Diego Lelis e os colaboradores da máster RJ como Carlos Morais. “Além da captação de potenciais investidores para o IM, pudemos também trabalhar no fortalecimento da marca em nossa região, pois um evento como esse tem uma ótima repercussão no mercado”, reforça Cláudio.
Visando aumentar a participação em solo carioca, o Instituto Mix tem investido constantemente em ações para expandir no populoso e cheio de oportunidades Estado do Rio de Janeiro.
“Atualmente temos 3 unidades. A de Vista Alegre (Rio de Janeiro), Petrópolis e Niterói. Mas estamos falando de uma região com grande potencial. Como temos ainda diversas praças disponíveis e com o aquecimento do mercado de franchising no RJ esperamos dobrar o número de franquias até o final deste ano”, enfatiza Cláudio.
Para o ano de 2023 a máster prevê o redimensionamento e o planejamento de novas ideias e ações no Rio de Janeiro, como por exemplo a entrada do sócio-proprietário da rede Instituto Mix, que é também o máster do Estado de Santa Catarina, Jonas Cavaleiro. Ele deverá entrar nas estratégias de expansão do RJ. “Com isso acreditamos que as vendas de novas unidades vão crescer de forma significativa”, conclui Cláudio.
A feira contou com mais de 100 oficinas, rodadas e sessão de negócios, atendimentos, consultorias individuais e 13 salas de capacitação, além de 30 startups selecionadas com modelos de negócios inovadores. Mais de 120 negócios, incluindo o Instituto Mix, puderam expor seus produtos. Mais de 30 mil pessoas compareçam aos três dias de evento.
A gerente de Soluções e Inovação do Sebrae Rio, Raquel Abrantes, afirma que a missão da Instituição é promover a cultura empreendedora, aprimorar e desenvolver a gestão de negócios. “Nosso principal objetivo é democratizar e levar os melhores conteúdos sobre empreendedorismo para quem empreende ou quer começar um negócio. A nossa programação foi elaborada para atender os principais desafios que os pequenos negócios enfrentam. O empreendedor precisa olhar todas as oportunidades para sua empresa crescer, melhorar sua competitividade, e alcançar novos clientes”, conta Raquel Abrantes.