Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

O Instituto Mix de Profissões segue se destacando nos estados brasileiros. Desta vez foi a unidade IM de Manaus a ser reconhecida por meio de uma entrevista na rede Band Amazonas de comunicação. A coordenadora da unidade da capital amazonense, Tifone Sharon, falou por 20 minutos em um dos programas locais da emissora, o Amazonas Acontece. Ela estava acompanhada do máster e franqueado do Instituto Mix no estado do Amazonas, Felipe Thiago.

A entrevista teve como intuito reforçar a importância da qualificação profissional da população amazonense, em especial da Grande Manaus. A coordenadora pedagógica da unidade, esclareceu que a cidade vive hoje grandes dificuldades para encontrar profissionais de áreas específicas.

“Destacamos com grande ênfase às áreas de cursos ligados ao setor da culinária, informática, auxiliar de veterinário, pet shop, entre outros segmentos, para que as pessoas conheçam as oportunidades de emprego que nós recebemos”, falou Sharon.

Instituto Mix reforçou que Manaus precisa de mais pizzaiolos e profissionais de pet shop


Em rede estadual de televisão, a coordenadora pedagógica do IM de Manaus pode destacar a necessidade urgente do mercado da região por novos profissionais da área de pet shop, cuja demanda só cresce. “A demanda é definitivamente muito grande, temos mais ou menos 500 instituições ligadas ao setor pet na capital, e segue aumentando”, enfatiza a coordenadora.

A necessidade de pizzaiolos também é gigantesca, a capital do Amazonas conta com mais de 3 mil pizzarias e está em constante procura por profissionais qualificados.

“Todos esses dados e muitos outros, nós aproveitamos para salientar no programa que tem uma boa audiência na região. Isso para deixar claro para toda a população, sobre a quantidade de oportunidades existentes e como o Instituto Mix pode ser uma ponte entre a capacitação e uma oportunidade no mercado. Afinal, são mais de 200 cursos de referência para o mercado”, explica Sharon.

No programa da TV Bandeirantes, a coordenadora também falou sobre os benefícios de se estudar no IM, como a agilidade no processo de aprendizagem de uma profissão. “O IM proporciona um aprendizado imediato, com cursos que vão de dois meses até dez meses de duração”, finaliza a coordenadora da unidade IM.

Imprensa apoia e valoriza ações de empresas que visam a prestação de serviços para a comunidade


Todos os dias estamos nos mais variados meios de comunicação dos mais variados estados e municípios. São publicações e reportagens espontâneas de emissoras de televisão, rádio, jornal impresso, portais de notícias, canais no YouTube e até mesmo podcasts.

O trabalho realizado pelo Instituto Mix visa sempre auxiliar a sociedade e as comunidades por meio da educação profissionalizante, o tema educação e empregabilidade sempre têm destaque nos veículos, o que faz do IM uma marca em que sempre é possível ser case para reportagens e matérias jornalísticas, estando sempre nas mídias com intuito de auxiliar a sociedade.

A parceria com emissoras é sempre muito fértil entre a marca IM e os veículos de comunicação, e os franqueados e colaboradores podem aproveitar a grandiosidade de nosso propósito, transformar a vida das pessoas por meio da educação, com a utilidade pública das emissoras de comunicação, de ajudar a levar a informação até a sociedade.

Por isso, convites como esses da Band e de tantos outros veículos de comunicação, são comuns dentro da rede Instituto Mix de Profissões.




O que achou do artigo?