Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 5 minutos.

A sede da franqueadora Instituto Mix de Profissões recebe, mensalmente, dezenas de pessoas que buscam investir em um negócio sólido, rentável e que proporcione um objetivo de vida aos empreendedores. Bem, o IM agrega todos esses valores em seu estilo de negócio. Prova disso, é a excelente reputação da marca no mercado.

Quem visita a estrutura do Instituto Mix de Profissões, fica logo impressionado com a dimensão da empresa. E um dos destaques, logo observados por quem visita o Instituto, é o gigantesco aparato para dar suporte aos seus franqueados, colaboradores e alunos. Uma das recentes visitas, foi do empresário do segmento de marketing digital Marcus Bernardes, fundador do “A Magia do Mundos dos Negócios“, um portal de negócios com foco em empreendedorismo, que tem atualmente quase um milhão de seguidores nas redes sociais.

“A gente impacta, mensalmente, algo em torno de 15 milhões de pessoas. A gente também é uma das principais empresas de eventos corporativos do Brasil. Realizando diversos eventos corporativos pelo país, a maioria são eventos de liderança, de vendas, de gestão, tudo direcionado ao mundo dos negócios, além disso, sou apaixonado pelo mundo do empreendedorismo, também com envolvimento em treinamentos com foco em Orlando, no parque temático da Disney, nos EUA, e o modelo de negócio e gestão da Disney”, explica Bernardes.

Franchising é apontado pelo investidor com um dos melhores modelos de negócios


O empresário Marcus Bernardes, revela que já teve investimentos em franquias e sempre foi surpreendido pelos ótimos retornos que o segmento oferecia.

“Você já pega toda a experiência da franqueadora, abre um negócio validado no mercado. Atualmente muita gente tem dúvida de como investir: começo pelo meu negócio ou invisto em um modelo de franquia? Eu gosto do modelo de franquia. Principalmente no segmento da educação, onde, inclusive, a magia está inserida. E aqui, conversando com os colaboradores da franqueadora do Instituto Mix, uma coisa que me chamou bastante atenção foi o suporte que o Instituto Mix dá em relação ao franqueado”, afirmou Marcus.

Ele pôde conhecer de perto a estrutura da empresa e teve oportunidade de conversar com alguns franqueados.

“Notei que existe toda uma logística de suporte que vai muito além do que existe no mercado atualmente. Enquanto em outras franqueadoras, o franqueado costuma reclamar de falta de apoio, no Instituto Mix, sobra suporte e conteúdo para os franqueados”, revela o empresário.

Modelos como o do Instituto Mix são as melhores opções de investimentos


O empresário do segmento de marketing digital, conta que sempre é muito questionado por investidores e empreendedores sobre qual modelo de negócio é o melhor ou mais rentável para depositar seu dinheiro. A resposta costuma ser educação!

“Eu recomendo, sempre, primeiramente, investir na sua própria educação, eu acho que nada te rende mais frutos, melhores retornos, do que você investir em você mesmo. Seja em livros, cursos, treinamentos técnicos, profissionalizantes, sempre que você investe em você, em educação, você tem um retorno imediato e pode aplicar todo esse conhecimento nos seus negócios”, revela Marcus.

Outro ponto apontado por ele é que a educação costuma ser um segmento de mercado que não oscila, não tem altos e baixos, costuma seguir uma constância, na sua visão de mercado.

“O mercado da educação segue uma tendência de crescimento, e isso é possível observar em todos os âmbitos, seja educação técnica, profissionalizante, sempre há uma expansão. Diferente de alguns nichos que viram “febre”, abrem um monte de franquias e depois somem. Na educação, os modelos e o modo de ensinar podem mudar, como a ascensão do ensino digital, por exemplo, mas sempre vai existir a educação, a necessidade de buscar conhecimento. Então eu super recomendo este segmento, e não é atoa que estou inserido neste segmento também”, conta Bernardes.

Mas como escolher uma franquia sem enfiar os pés pelas mãos?


O grande X da questão é ser certeiro na hora do investimento e da escolha de um modelo de franquias. Afinal, o investidor irá colocar um montante considerável de recursos, às vezes um investimento de uma vida e, obviamente, ninguém quer entrar em um “barco furado”.

“Eu acho que a pessoa sempre tem que buscar informações, antes de entrar em um negócio, antes de investir em um segmento, buscar muito conteúdo quanto a estrutura da empresa, informações sobre a franqueadora em questão, buscar conversar com outras franqueadores e franqueados para ter o maior número de opiniões possíveis. Eu fiz isso, conversei com outros franqueados da rede, para saber o grau de satisfação deles, porque a gente sabe que na planilha tudo, em tese, sempre funciona, mas no dia a dia a realidade costuma ser outra. Quando você pode buscar essas informações antes, você diminui os riscos do seu negócio”, aponta Marcus.

Instituto Mix: uma empresa à frente do seu tempo na tecnologia


Outro ponto que sempre cativa novos investidores para a marca IM é a gama de itens tecnológicos oferecidos pela empresa. A rede Instituto Mix não esperou a pandemia para se adaptar às tecnologias, tendo em seu DNA a presença forte do digital, presença nas redes e conhecimento na área de realidade aumentada.

“Tive a oportunidade de ver também quanto a empresa está conectada com as novas tecnologias, sempre buscando novidades. Tive a chance de ver a nova revista de orientação com uma interação 3D por meio do celular, algo diferenciado e que até então não tinha visto nenhuma outra empresa de educação fazer uso destas tecnologias ao seu favor. Tive acesso também a algumas plataformas de cursos e, aliás, estou migrando a minha empresa para a própria plataforma do Instituto Mix, o IM Labs, justamente porque eu fiquei surpreso com toda essa tecnologia dentro do IM”, ressalta Marcus.

Qualificação do time Instituto Mix é um dos diferenciais da marca


Para o bom funcionamento de uma empresa, é imprescindível que o time de colaboradores esteja alinhado com o propósito da marca em questão. No caso do Instituto Mix, esse é outro fator que faz com que dezenas de investidores optem pela marca IM: a alta performance e qualificação dos colaboradores da franqueadora IM.

“Aqui no Instituto Mix eu vi uma equipe muito comprometida com o propósito da empresa, de transformar a vida das pessoas por meio da educação profissionalizante. Senti um profissionalismo muito grande de conhecimento técnico como também de recepção, de equipe entrosada, equipe unida em propósito do negócio. E isso, pelo que pude perceber, vem muito do CEO da empresa, do Alex Cavalheiro, que é muito acessível. Eu volto, depois de dois dias no Instituto Mix de Profissões, muito animado, muito motivado, até mesmo para o meu negócio. Volto impressionado com tudo o que eu vi, com todo esse suporte e essa equipe”, finaliza Marcus Bernardes.



O que achou do artigo?