Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos.

Em parceria com a Enfoca Chatbots chega ao Instituto Mix de Profissões a BELLA a inteligência artificial, que tem por objetivo proporcionar ao nosso cliente um atendimento rápido, com informações sobre os cursos, possibilitando também um refinamento do lead que é enviado ao e-mail da franquia e é disponibilizado em DashBoard.

Conforme destaca a gerente de mídias da Rede IM, Natasha Eliza, “ o bot foi desenvolvido de acordo com as normas e termo de uso do Facebook®, visando sempre manter a página bem conceituada perante a plataforma. A Bella está aprendendo diariamente com nossos alunos e com você. Ela é adaptada constantemente para evitar o menor número de “perdas” e trazer o lead qualificado”.

O que é um “bot”?

Bot significa robô. É possível utilizar essa inteligência em sites, redes sociais e meios de comunicação como WhatsApp®, por exemplo. Existe também o bot para Facebook Messenger®, conhecido como “chatbot”, que é usado para simular conversas humanas atendendo às necessidades dos clientes de imediato.
O Facebook® pensando nas tendências do mercado e no comportamento de seus usuários, liberou o uso desse tipo de software dentro da sua plataforma para facilitar a comunicação e aumentar os benefícios para seus usuários, sejam eles pessoas ou empresas. A Bella é um bot exclusivo do Messenger®”, acrescenta Natasha.

O objetivo inicial ao instalar a Bella, na página da franquia, é informar os clientes e alunos sobre a ferramenta e tentar criar uma nova cultura, Natasha ressalta ainda que “talvez não seja fácil inicialmente mudar os comportamentos, não apenas de quem trabalha com a página, mas também do cliente que ainda não está muito bem adaptado a I.A. (Inteligência Artificial). É nosso papel sempre trabalhar com foco em trazer as soluções e apresentar a todos o que há de mais inovador no mercado quando falamos de ChatBots e relacionamento entre clientes e empresa.”.

I.A. é tendência para o futuro

Cada vez mais grandes empresas no Brasil e no mundo usam a inteligência artificial como suporte no quesito comunicação, sendo uma tendência para os próximos anos nas grandes corporações.

“Não há como fugir da tecnologia, as empresas estão em constante adaptação e nós do Instituto Mix de Profissões sempre acompanhamos a evolução do mercado. Por isso fizemos um estudo amplo sobre os bots e sua utilidade na rede, diante disso temos certeza que virão bons resultados com essa nova forma de comunicação no IM”, conclui nossa gerente de mídias.

O que achou do artigo?