Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos.

A meta  de 100 franquias dos másteres do estado do Rio Grande do Sul não é utópica, visto que cada vez mais novos investidores inauguram unidades do Instituto Mix de Profissões em terras gaúchas. Fenômeno que tem explicação para quem é de lá: dedicação com a marca IM e investimento pesado em qualidade profissional e estrutural.

O número apresentado, de 100 unidades nos próximos três anos, foi apenas um dos vários assuntos discutidos em mais uma Reunião de Franqueados (RDF) que aconteceu na Universidade Corporativa Instituto Mix (UCIM), onde estiveram presentes quase 40 participantes entre másteres e franqueados do Rio Grande do Sul.

As RDF dos estados oportunizam a aproximação de quem está na ponta com a franqueadora e com a gestão da rede, ajudando no processo evolutivo do Instituto Mix em todas as regiões do Brasil. A RDF-RS contou com a presença de cases de sucesso de outros estados, que oportunizaram a troca de informações e ideias com os gaúchos. Um deles foi o máster de GO-DF, Danilo Rodrigues. Ele afirmou durante o encontro que é extremamente importante a aproximação de todas as realidades da rede.

“Nós temos uma admiração muito grande pela região do Rio Grande do Sul, pelos resultados que eles estão conseguindo atingir, você percebe que querem outras experiências, querem provar de outras ideias e olha que eles já possuem bons indicadores. Mas mesmo assim procuram integração com todo Brasil, é uma região que busca a qualidade, busca a excelência e a gente fica lisonjeado em participar desse momento e poder dividir um pouco da nossa experiência com eles”, enfatiza Danilo, máster de GO-DF.

Segundo Geovani Secco, um dos másteres do Rio Grande do Sul, e franqueado de Caxias do Sul e Carlos Barbosa: “o sucesso se dá porque todos acreditaram muito na ideia, as unidades em sua maioria são muito boas em todos os aspectos e é trabalhado muito em equipe sempre”, enfatiza o máster.

 

Unidades do interior do RS são exemplos de faturamento

Boa parte dos franqueados que vieram até a UCIM em Nova Veneza, para mais uma RDF, são de cidades com poucos habitantes, municípios pequenos mas que não deixam a desejar quanto ao desempenho econômico. Exemplos no Rio Grande do Sul não faltam, entre eles o do franqueado de Flores da Cunha e Santa Cruz do Sul, Jairo Ribeiro.

Ele conta que: “um dos nossos segredos é trabalhar a personalização do nosso cliente, trabalhamos com a necessidade deles, com o que ele vem procurar na escola. Realizar sonhos de alguém em uma cidade pequena é ainda mais gratificante. O que nós vendemos no setor comercial entregamos na íntegra para nosso aluno”, enfatiza Ribeiro.

Geovane Secco diz que “investir em cidade pequena têm benefícios. Geralmente o seu cliente é mais fiel do que em cidades grandes, o cliente do interior valoriza mais o investimento no curso. Tem o fator da pouca concorrência o que faz com que o franqueado aproveite para trazer muitas inovações para a sua unidade, sem deixar é claro a qualidade de lado. Tenho uma unidade em Carlos Barbosa, cidade de aproximadamente 30 mil habitantes, que fatura em média mais de 100 mil reais por mês”, explicou o máster.

A RDF-RS terminou na última quinta-feira (25), abaixo você verá o vídeo produzido pela IMTV, com alguns dos momentos vivenciados durante a semana.

O que achou do artigo?