Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.
Estádio de futebol 3d render arena de campo de estádio de futebol Foto Premium

O Instituto Mix de Profissões segue realizando grandes campanhas de marketing em todo território nacional, com investimentos na redes sociais, na grande mídia, como é o caso da Hora do Faro da TV Record e, recentemente, as participações nos campeonatos estaduais de futebol nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“A participação do Instituto Mix durante os principais campeonatos estaduais de futebol e principalmente nas finais, tem como objetivo reforçar e mostrar a grandiosidade da marca. O Instituto Mix entende que o futebol é uma paixão brasileira, e que o sonho de muitos é se tornar um grande campeão um dia, o que vai completamente de encontro ao nosso propósito: fazer com que as pessoas vençam na vida através da educação”, enfatiza o diretor de marketing da marca IM, Claiton Andrade.

Além de mostrar o Instituto Mix para todo o Brasil, o IM também quer reforçar os vínculos com os alunos atuais. “Não é só o público externo que queremos motivar. Nossos alunos, colaboradores e franqueados também são motivados quando vêem a participação do Instituto Mix nas laterais dos campos de futebol, eles entendem que fazem parte dessa comunidade de vencedores”, explica o diretor de marketing, Claiton Andrade.

Números da visibilidade do futebol nos lares brasileiros


O Brasil, conhecido internacionalmente como o país do futebol, carrega consigo o amor por essa prática esportiva. O Instituto Mix sabe da relevância de estar apoiando, também, essa que é uma das paixões do brasileiro.

Qual a família de brasileiros, em que pelo menos uma pessoa na residência não gosta de futebol? As finais dos campeonatos estaduais têm uma grande audiência, e, este ano, o jogo entre São Paulo e Palmeiras realizado no estádio do Morumbi no dia 21 de maio atingiu 36 pontos, com média de 32 pontos, segundo matéria publicada no portal Terra. Superou todas as partidas exibidas ao longo de 2021, incluindo as finais da Libertadores e da Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão no Allianz Parque em São Paulo atingiu marcas positivas com 25,2 pontos de média, alcançando mais de 20,5 milhões de pessoas”, ressalta Jaques Grinberg, diretor comercial da rede Instituto Mix de Profissões. 

Milhões de brasileiros ligados na telinha!


Quando falamos de futebol, falamos sempre números gigantescos de pessoas acompanhando, números que chegam aos milhões em vários estados brasileiros.

“Milhões de brasileiros foram impactados com a marca Instituto Mix de forma institucional fixando o seu nome. Também é importante observar que segundo o blog Mundo do Marketing a faixa etária predominante que assiste jogos de futebol é de 18 a 39 anos sendo 68% homens e 32% mulheres considerado a persona da rede Instituto Mix de Profissões. Muitos pensam que este tipo de propaganda tem a finalidade única de buscar novos investidores para adquirir uma franquia, errado! O futebol é um jogo que não tem classe social, todos gostam e assistem e ainda, a faixa etária entre 18 e 39 anos são considerados clientes potenciais para as franquias da rede, seja para buscar uma qualificação profissional para empreender, ter uma renda extra ou buscar um novo emprego”, esclarece o diretor comercial, Jaques Grinberg. 

Futebol nas mídias


Vale ressaltar que os jogos, após exibição ao vivo na televisão, ficam disponíveis para assinantes de canais esportivos, sites esportivos, matérias jornalísticas e outros momentos que são constantemente utilizados no pós-jogo. Fazendo com que a exibição da marca seja ainda maior.

O Instituto Mix também trabalha suas participações em campo com produções de vídeo marketing, como esta na sequência:

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