Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos.

A doação de sangue é um ato de extrema solidariedade e que, de fato, salva vidas. Com base nesta premissa, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina, o HEMOSC, em parceria com o Instituto Mix de Profissões, do Lions Clube e outras instituições, estão organizando uma ação de coleta de sangue na cidade sede da franqueadora Instituto Mix, em Araranguá, Santa Catarina.

Compromisso em ajudar à comunidade


A franqueadora Instituto Mix de Profissões, bem como o Lions Clube, segue sua missão de ajudar a sociedade sendo incentivadora de ações em prol do bem coletivo.

“O Instituto Mix tem em seu DNA a preocupação com as pessoas e participar deste grupo que apoia a iniciativa de trazer para Araranguá mais uma ação de coleta nos enche de orgulho porque estamos contribuindo com a saúde e as vidas das pessoas”, afirma Alex Cavalheiro, CEO da rede Instituto Mix de Profissões.

Para Luís Celso Frigo, do Lions Clube, o “evento de doação de sangue já é uma campanha realizada pelo Lions há muitos anos e com ele trazemos mais uma oportunidade para a nossa cidade, a de ajudar a salvar vidas, convidando a todos os interessados para que estejam unidos conosco nesta bela iniciativa”, pondera.

Apoiam também a iniciativa a AMESC, que abrirá as portas para a ação, e a Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá, que se uniram para viabilizar a doação de sangue fora da sede da tradicional sede do HEMOSC.

Informações sobre o procedimento do HEMOSC


O tempo total do processo de doação de sangue (cadastro, pré-triagem, triagem e coleta) é de aproximadamente 55 minutos. Especificamente, para o preenchimento da bolsa de sangue, com 450 ml, leva em média 10 minutos.

Para doar você precisa atender alguns critérios, tais como: ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50kg, estar bem alimentado e portar documento oficial com foto. É rápido e seguro realizar sua doação que salva tantas vidas. Saiba mais detalhes, e se você se enquadra nos requisitos para doação, no site oficial do Hemosc.

Doe sangue. Doe plaquetas. Doe vidas.





O que achou do artigo?