Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

O processo de transformação da vida profissional de qualquer pessoa começa, primeiramente, com força de vontade. E isso inclui, essencialmente, investimento em educação que literalmente transformam as possibilidades de sucesso de um indivíduo. Entre as múltiplas opções vamos te mostrar os cursos profissionalizantes em alta em 2020.

O ano de 2019 foi de retomada da economia, fatores como a reforma da previdência e outros “ajustes” criaram um clima de mais estabilidade no mercado brasileiro e aos poucos os investimentos, antes cautelosos, começam a surgir com mais frequência, resultando na contratação de mais pessoas e também no aumento de empreendedores.

Do you speak English?

Se você conseguiu entender a pergunta acima, meus parabéns! Já um passo importante no concorrido mercado de trabalho. Se você não entendeu, saiba que é hora de começar a praticar a língua inglesa, o subtítulo é uma pergunta básica do inglês: “Do you speak English?”, traduzido no português: “Você fala inglês?”.

Entre os cursos mais procurados por quem deseja entrar em um curso profissionalizante está o de idiomas. E convenhamos, de fato saber falar uma outra língua é fundamental em um mundo cada vez mais globalizado e conectado. Destaque para a língua inglesa que é considerada um idioma universal, sendo utilizada como língua oficial de projetos, produtos, no mercado em geral e por empresas multinacionais.

Idiomas como o espanhol e o francês também ajudam a “abrir portas” para você, o espanhol é uma das línguas mais faladas no planeta. Vale lembrar que todos os países vizinhos do Brasil falam o idioma espanhol. Caso você queira ir além, outra opção que faz a diferença no mercado é o francês que, como o inglês, é uma língua universal, muitos países e empresas trabalham com o francês como segundo idioma depois do inglês.

Informática segue em alta

Outra tendência de cursos profissionalizantes para 2020 são os da área de informática, estar atento a questão da tecnologia é fundamental para quem está no mercado de trabalho ou está se preparando para ingressar nele.

Todos os anos há significativos avanços nesse campo, seja com hardwares ou softwares. Vários programas utilizados no meio corporativo também passam por atualizações, por isso é de suma importância um conhecimento atualizado nesse campo. Empresas de educação como o Instituto Mix de Profissões oferecem diversos cursos que ajudam o profissional desde os cursos mais básicos até os mais avançados.

Seja para quem está dando um start na carreira na área da tecnologia ou para quem têm anos de experiencia na área da informática, cursos são sempre muito bem-vindos e devem continuar sendo os preferidos da população também neste ano de 2020.

Cursos de make entre os favoritos

Se estamos falando de atualização, não há como negar que um dos mercados que mais se transformam e lançam tendências são os de cosméticos e seus utensílios. Cursos envolvendo a área da beleza devem ficar novamente no topo dos favoritos da população que busca um conhecimento profissionalizante, seja para empreender ou agregar ao conhecimento que já possui.

Assim como em qualquer setor, o ramo da beleza tem mudado drasticamente, para melhor é claro! Com novos procedimentos, aparelhos e serviços em constante evolução. Estar por dentro de todo esse boom do mercado da beleza é fundamental para continuar o sucesso no setor.

Cabeleireiro entre os mais procurados

Quando falamos de beleza imediatamente lembramos da figura feminina, existem atualmente milhões de produtos a disposição dessa bela parcela da população, mas são os homens que têm chamado a atenção nos últimos anos.

Cada vez mais preocupados com o visual e seus estilos, resultando em um aumento significativo de barber shops e produtos especializados para o público masculino, desde barba, unhas, bigode e cuidados com a pele. Foi-se o tempo que o preconceito ditava as regras, o homem moderno quer cuidar da sua aparência e isso criou infinitas possibilidade nesse setor, atualmente a educação profissionalizante oferece cursos como de barbeiro e de barbeiro profissional para o público masculino.

E se o homem está mais cuidadoso com seu visual, as mulheres sempre estiveram atentas as tendências, o que está na moda. Salões de beleza e serviços prestados em relação a estética feminina têm disparado em quantidade nas cidades. O que faz com que cursos de cabeleireiro profissional seja um dos mais escolhidos por quem quer empreender e começar com o pé direito no mercado de trabalho.

Mão na massa!

Se tem um curso que está em alta e deve ser sucesso absoluto em 2020 são os de confeitaria e gastronomia. Embora distintos, ambos são muito procurados por profissionais que adoram cozinhar e fazer verdadeiras obras de arte de encher os olhos e o estômago.

Cada vez mais brasileiros optam por sair da informalidade ou ganhar uma renda extra por meio da confeitaria ou da gastronomia, cursos que oferecem um leque variado de opções e que ensinam muito mais que receitas como: abrirem seus próprios negócios, como administrá-lo e como lidar com o consumidor.

Ficou interessado, saiba mais informações aqui e projete seu futuro!

O que achou do artigo?