Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

A rede Instituto Mix de Profissões, que pelo 5º ano consecutivo foi eleita como uma das melhores redes de ensino profissionalizante do Brasil em 2019, com o selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), atingiu recentemente a marca de 500 franquias no Brasil, e realizou nesta quarta-feira (22) mais um grande feito, com a assinatura do contrato da primeira escola em Angola, país africano e de língua portuguesa.

Em reunião, na sede da franqueadora em Araranguá, Santa Catarina, com o Chefe Executivo de Operações da rede, Alex Cavalheiro e o novo franqueado do IM e primeiro de Angola, Helder Lucas Chipindo, foi assinado o contrato de aquisição de sua franquia.

“Estou muito feliz, é um desafio que nós estávamos nos preparando já há algum tempo, viemos discutindo há uns quatro anos com o CEO e demais gestores da rede, e depois de muitas reuniões e acertos finalmente chegou o dia de assinar o contrato de franquia que, naturalmente para nós, é uma oportunidade para levarmos uma formação profissional diferenciada e transformar a vida das pessoas lá em Angola também. Com toda a certeza iremos contribuir para amenizar o desemprego no país, dando chance ao povo angolano de se qualificar para o mercado e até mesmo empreender e assim garantir renda”, conta Helder.

Marca Multinacional

O CEO da rede, Alex Cavalheiro, foi um dos grandes incentivadores para a expansão de horizontes do Instituto Mix, presente em praticamente todos os estados brasileiros, com alto grau de reconhecimento entre a ABF, a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios e entre outras empresas e setores da área da educação, fizeram com que o fato de cruzar o Atlântico e chegar em outro continente ficasse cada vez mais “visível” e possível aos olhos do empresário.

“Há um tempo a gente vinha conversando e trocando ideias sobre essa possibilidade, adquirindo know-how sobre o projeto com gestores, másteres e franqueados da rede, e hoje fico muito feliz que mais um sonho tenha se tornado realidade, estamos levando o Instituto Mix, agora de forma oficial, para fora do Brasil, o que é um grande feito. Angola é um país que está em pleno desenvolvimento, emergindo para o mercado e com muita vontade de crescer. E com certeza, não tenho dúvidas, que vai ser um grande sucesso para a marca e para o país também”, destacou Cavalheiro.

Primeira escola será em Benguela

A província de Benguela em Angola, será a região que acolherá a primeira unidade do Instituto Mix de Profissões, mas o franqueado tem projetos e metas ousadas para o futuro: “Posteriormente iremos avançar para o resto do país e quem sabe, por que não, para vários outros países do continente africano. Nós angolanos vemos o IM como uma instituição que cresce bastante no Brasil, temos avaliado e notado que é uma empresa que dá certo, que dá retorno, que acredita nas pessoas e que tem tudo para dar certo também em Angola, tendo em vista a facilidade do mesmo idioma, já que lá falamos também o português, além é claro do desenvolvimento que o país está passando. Há, obviamente, ainda muito a se evoluir em Angola, mas empresas como o IM vão ser grandes propulsores para esse desenvolvimento tão necessário no país.

Próximo passo: Portugal!

Gestores do IM participaram recentemente de uma feira de franchising em Portugal, projeto que há alguns anos também está sendo avaliado. Segundo Alex Cavalheiro, existe uma grande demanda de investidores interessados em abrir franquias do IM no país europeu. Ainda não há data definida para a chegada do IM à Portugal, mas a gestão garante que será em pouco tempo.

O CEO comemora também o anúncio feito recentemente pelo setor de expansão da empresa, que contabilizou a marca de mais de 500 franquias IM no Brasil.

“Desde que nós entramos no mercado, já mudamos a vida de mais 700 mil alunos no Brasil, temos a certeza de que esse aumento e esse crescimento, se deve além da qualidade de ensino ao que nós chamamos de “Nosso Jeito IM de Ser”. Tratamos nossos alunos de forma diferenciada, enxergamos neles futuros profissionais e empreendedores, damos um suporte humanizado e digno, estou muito feliz e esse é apenas o começo de muitos outros dados e projetos positivos que estão por vir”, afirma o CEO.

O que achou do artigo?