Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

Apesar de todo suporte que você receberá ao abrir uma franquia, há muito o que o franqueado deve saber e fazer para atingir o sucesso além de seguir os protocolos. Um bom perfil empreendedor vai muito além, ele planeja e persiste.

Por isso, separamos as principais qualidades que devem ser encontradas em uma pessoa que pretende seguir nesse ramo. E se você não se encontra em alguma delas, isso não é um problema, nunca é tarde para mudanças e conhecimentos que vêm para o crescimento. Pois um real empreendedor de sucesso, possui esse conjunto de qualidades que citaremos e é alguém apto a constante mudança e crescimento. 

Sonhador

Por mais que não pareça, não adianta estar sempre planejado para o futuro se você não sonha aonde quer estar. Sonhar também faz parte do sucesso, pois você deve almejar aquilo e perseguir, deve ter objetivos os quais queira concluir. E os sonhos te darão forças para continuar nos momentos difíceis, para não desistir.

Persistente

Empreender e começar um negócio, seja do zero ou como franqueado, nunca será fácil. Por mais seguro que seja o seu investimento, começos são difíceis e você deve se acostumar com isso. No entanto, isso não deve ser um obstáculo para você desistir. Você deve concentrar todas as suas forças nas dificuldades para transformá-las em aprendizado para o futuro.

O perfil empreendedor encontrará muitas pedras em seus caminho, mas saberá desviar de todas e seguir em frente. O nosso próximo tópico falará de como se planejar ajuda a ter confiança e segurança no seu negócio. 

Sabe planejar

O planejamento diz muito sobre o seu sucesso, é essencial criar tanto o profissional quanto o  pessoal. Mudanças e transformações são algo que irão ocorrer constantemente, e com o planejamento, você estará preparado para todos os imprevistos. Se você se planeja, você tem respostas para futuros problemas que possam vir a ocorrer.

E o planejamento serve para muito mais do que evitar erros, mas também para as já citadas mudanças. Você deve sempre se adaptar ao novo, pois ele estará sempre existindo. E é a partir do conhecimento da área em que você exercita que conseguirá concluir tudo isso com êxito. 

Aproveita as oportunidades

Nenhum negócio pode ficar parado sempre na mesma situação. Com a globalização o mundo vem mudando cada vez mais rápido, e quem não acompanha, fica para trás. E nos negócios não poderia ser diferente. 

Um bom empreendedor está sempre atento a tudo que pode o potencializar e não perde nada. Você deve ter a capacidade de sentir as suas oportunidades chegando e não deixá-las passar. O medo, a preguiça e a insegurança sempre irão surgir, mas você deve ser maior do que tudo isso. 

Para você conseguir aproveitar as oportunidades com êxito, ter um perfil empreendedor com certeza te deixa um passo à frente. Mas não se desespere, há muito treino que você pode fazer para melhorar nisso. Aprenda a falar em público, tenha domínio do assunto que o seu negócio trata, não tenha medo de enfrentar dificuldades e não desista dos seus objetivos. 

Investe em conhecimento 

A principal característica de um empreendedor de sucesso com certeza é a vontade de inovar sempre. Alguém que pretende ascender no mercado de trabalho deve estar sempre atento a tudo que está em alta, sempre se reinventando. O mundo não para, e você deve acompanhar ele. 

E é por isso que no Instituto Mix os franqueados e colaboradores da rede possuem treinamentos constantes e gratuitos para a sua melhoria profissional e de sua franquia. Na UCIM – Universidade Corporativa Instituto Mix, você recebe uma intensa semana de conhecimento com pautas de profissionais extremamente qualificados, e sem pagar nada. Além de dinâmicas diferenciadas para o crescimento de todos. São dias de aprendizado e intensificação no seu conhecimento. 

O que achou do artigo?