Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

O Instituto Mix de Profissões trabalha de forma para valorizar temas dos âmbitos sociais da comunidade, prova disso é que um de nossos lemas (e propósito) enquanto empresa de educação profissionalizante é a transformação de vidas por meio da educação, nosso compromisso social e missão para com os nossos franqueados, colaboradores e alunos!

Mas vamos além, levamos também informação geral para nossos alunos por meio de campanhas e ações especiais em todas as unidades. A marca IM busca estar o mais próximo possível de entidades e da sociedade civil organizada com o objetivo de estreitar laços e ser uma ponte para auxiliar a comunidade no que for necessário.

O exemplo mais recente foi a parceria que ocorreu entre o Instituto Mix de Profissões de Tramandaí, no Estado do Rio Grande do Sul, com a Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS) neste início do mês de julho.

O Instituto Mix de Profissões uniu forças à UFRGS, juntamente com outras empresas e instituições, como a Grandes Projetos, Sorveteria Ponto de Encontro, Cristina Garcia Gourmet, Espaço Diwina Massoterapia, Rafael Portela Fotografia e Banda Lóthus, para apoiar a organização do “2º Encontro Municipal da Procuradoria da Mulher”, cujo tema foi: “Mulher: Seja o que você quiser!”, evento promovido pela Procuradora da Mulher no Município de Tramandaí-RS e idealizado pela vereadora da cidade, Cristiane Muller. O evento reuniu mais de 80 pessoas no Centro de Inovação da UFRGS Litoral.

Compromisso social: a busca da valorização e o reforço da relevância da mulher na sociedade!

Segundo Patrícia Paculski, franqueadora e diretora de relacionamento das unidades IM de Tramandaí e Osório, 80% dos alunos IM em suas unidades são mulheres. “Atuar em eventos como esse, vai de encontro àquilo que acreditamos, de que realizamos os sonhos e mudamos a vida das pessoas através da educação, e que acreditamos na importância e na relevância do papel da mulher na sociedade e no mercado de trabalho, esse é o nosso compromisso social”, enfatiza a diretora, Patrícia Paculski.

A equipe do Centro de Inovação UFRGS Litoral agradeceu o Instituto Mix Tramandaí pela organização do encontro. Para o professor Matheus Dill, a realização do evento no Centro de Inovação UFRGS Litoral foi um sucesso.

“Novas atividades, cursos e palestras serão realizadas gratuitamente para promover a inovação, o empreendedorismo e a sustentabilidade visando beneficiar a sociedade e o desenvolvimento do Litoral Norte do Rio Grande Sul. O Centro está de portas abertas para receber estudantes, professores, empreendedores e pessoas interessadas em conhecer os serviços prestados pelo ambiente de inovação”, ressaltou o professor da UFRGS.

Mulheres movimentam bilhões de dólares no mercado de trabalho e estão empreendendo cada vez mais


De acordo com as empresas ligadas à Bolsa de Valores, as mulheres representaram 26,2% dos 3,2 milhões de pessoas físicas cadastradas na Bolsa ao longo do ano de 2020, por exemplo, e ganham cada vez mais espaço no cenário global. O destaque, segundo o relatório, fica por conta da taxa de crescimento das mulheres: 118,1% na comparação ano a ano, muito à frente da evolução de 84,3% do público masculino.

Um estudo realizado pelo Mckinsey Global Institute, diz que a promoção da igualdade de condições de trabalho promoveria um incremento de cerca de 30% do produto interno bruto (PIB) brasileiro.

Existe então, uma correlação positiva entre maior produtividade econômica da mulher, principalmente empresárias, e o crescimento econômico de um país. Mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres, fomentando uma rede de crescimento e de grande aprendizado.

Hoje o Brasil é o sétimo país com maior número de mulheres empreendedoras, de acordo com dados levantados pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada com 49 nações. Totalizam mais de 24 milhões de brasileiras que tocam negócios próprios, movendo a economia e gerando empregos.

Fotos: @rafaelprfotos

O que achou do artigo?
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como o Instituto Mix de Profissões se preocupa com os seus dados.
ACEITAR