O mês de outubro é dedicado a prevenção contra o câncer de mama, por isso é chamado de Outubro Rosa, essa é uma das doenças que mais atinge as mulheres no Brasil e no mundo, atrás somente dos tumores de pele, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Para ajudar na conscientização do público feminino para a realização dos exames, a rede Instituto Mix de Profissões reuniu profissionais de vários setores da franqueadora para enfatizar a importância de fazer os procedimentos.
“O Instituto Mix de Profissões considera as pessoas como seu maior patrimônio, por isso acredita na importância da iniciativa de participar da campanha Outubro Rosa. Nossa missão é de conscientizar nossas colaboradoras, alunas e familiares da importância da prevenção e cuidados com a saúde”, afirma Marina Zilli, que trabalha no apoio do setor de operações do Instituto Mix.
Participar desta campanha é de grande relevância para a rede IM, uma vez que aproximadamente 60% dos colaboradores espalhados pelas unidades do Brasil, são do sexo feminino. Só na franqueadora, são quase 30 mulheres. Dados que fizeram com que a rede aproveitasse esse público para promover o Outubro Rosa.
“A prevenção e o cuidado com a saúde continuam durante todo o ano, mas acreditamos que levando à tona o assunto e mostrando a importância do diagnóstico precoce do câncer, nossas colaboradoras se sentirão estimuladas a realizar o autoexame e procurar um médico periodicamente”, reforça Marina.
Em um clima de muito companheirismo e descontração, as colaboradoras além de tirarem fotos vestidas com a cor da campanha, gravaram um depoimento no estúdio da IMTV para toda a rede.
Ainda de acordo com dados do INCA, apesar do avanço na conscientização e melhorias no processo de tratamento, é inegável o fato que as mulheres brasileiras ainda passam por grandes desafios contra essa doença. Por isso a importância de iniciativas públicas e privadas participarem da campanha Outubro Rosa.