Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 1 minutos.

O mês de outubro é dedicado a prevenção contra o câncer de mama, por isso é chamado de Outubro Rosa, essa é uma das doenças que mais atinge as mulheres no Brasil e no mundo, atrás somente dos tumores de pele, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Para ajudar na conscientização do público feminino para a realização dos exames, a rede Instituto Mix de Profissões reuniu profissionais de vários setores da franqueadora para enfatizar a importância de fazer os procedimentos.

O Instituto Mix de Profissões considera as pessoas como seu maior patrimônio, por isso acredita na importância da iniciativa de participar da campanha Outubro Rosa. Nossa missão é de conscientizar nossas colaboradoras, alunas e familiares da importância da prevenção e cuidados com a saúde”, afirma Marina Zilli, que trabalha no apoio do setor de operações do Instituto Mix.

Participar desta campanha é de grande relevância para a rede IM, uma vez que aproximadamente 60% dos colaboradores espalhados pelas unidades do Brasil, são do sexo feminino. Só na franqueadora, são quase 30 mulheres. Dados que fizeram com que a rede aproveitasse esse público para promover o Outubro Rosa.

A prevenção e o cuidado com a saúde continuam durante todo o ano, mas acreditamos que levando à tona o assunto e mostrando a importância do diagnóstico precoce do câncer, nossas colaboradoras se sentirão estimuladas a realizar o autoexame e procurar um médico periodicamente”, reforça Marina.

Fotos e gravações

Em um clima de muito companheirismo e descontração, as colaboradoras além de tirarem fotos vestidas com a cor da campanha, gravaram um depoimento no estúdio da IMTV para toda a rede.


Ainda de acordo com dados do INCA, apesar do avanço na conscientização e melhorias no processo de tratamento, é inegável o fato que as mulheres brasileiras ainda passam por grandes desafios contra essa doença. Por isso a importância de iniciativas públicas e privadas participarem da campanha Outubro Rosa.

 

O que achou do artigo?