Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

As cidades paulistas de Itararé, Bauru, Botucatu e Ourinhos vão receber, sendo que algumas já receberam, a visita do Caminhão das Profissões do Instituto Mix neste mês de abril. O famoso gigante vermelho do IM, está percorrendo o Brasil de norte a sul levando muitas ações e informações para a população que deseja serviços ou ingressar no mercado de trabalho.

A turnê em solo paulista começou na região denominada pelo IM de SP03, e que compreende os municípios citados. Um dos destaques até o momento foi a visita ao grande e tradicional município de Bauru.

O evento na cidade foi realizado pela rede Instituto Mix com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), e, como de costume em todas as visitas pelas cidades, foram doadas bolsas integrais de estudo e realizados serviços de beleza, também gratuitos, como cortes de cabelo, design de sobrancelhas, make, entre outros, além de serviços comunitários de estética e orientação profissional.

Região se recupera dos efeitos da pandemia


São Paulo é o estado mais populoso do Brasil e um dos mais industrializados, a pandemia afetou todas as federações brasileiras, sem exceção, mas para as cidades da região de Bauru, o baque foi ainda mais significativo devido às severas restrições causadas pela pandemia.

“As cidades estão voltando à rotina normal e muitos comerciantes e pequenos empresários tentam recomeçar depois de dois anos de muitas incertezas e problemas financeiros. O Caminhão das Profissões chega em um ótimo momento para auxiliar jovens empreendedores e a população em geral que necessita neste momento de uma orientação em relação ao mercado de trabalho e os rumos dos negócios”, enfatiza o máster e franqueado da região SP03, Jorge Valdez.

Caminhão traz esperança e oportunidades para a sociedade!


O Caminhão das Profissões é gigante não apenas pelo seu tamanho, mas pelo seu propósito, que é ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos. A ação nos municípios de São Paulo, visa mostrar que é possível fazer com que qualquer pessoa possa empreender e se tornar dono do seu próprio negócio, além de recolocar no mercado de trabalho profissionais que estavam desatualizados ou sem emprego, por falta de capacitação profissional.

Muitos visitantes recebem uma bolsa integral de estudos em um dos cursos EAD. Sendo uma oportunidade imprescindível para qualquer pessoa que deseja conhecimento e qualificação para ser o diferencial no mercado.

Trajeto no estado de São Paulo continua nos próximos meses


Além da região SP03, o Caminhão das Profissões deve percorrer ainda outras cidades de outras regiões do estado como a SP02 e SP04. E visitará cidades como Piracicaba, Limeira, Sumaré, Americana, Hortolândia, Jundiaí, São Carlos, Araçatuba, Votuporanga, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

Sendo possível modificações na agenda devido ao tráfego de veículos, ao fator do clima ou outras questões que possam impossibilitar ou modificar as datas das ações nas unidades e nos municípios. 

Colaboração: Social Bauru – Fotos: @pedrohadime

O que achou do artigo?