Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

O Caminhão das Profissões chegou nesta segunda-feira (16) à famosa cidade de Varginha em Minas Gerais. Depois de um tour pelo estado de São Paulo e percorrer vários municípios, o Caminhão segue agora para ajudar a comunidade mineira a mudar de vida por meio da qualificação profissional, além de realizar vários serviços de maneira totalmente gratuita à sociedade.

A unidade fortaleceu o convite para a população participar das ações do Caminhão das Profissões nas redes sociais e também em parceria com a TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais.


Um dos principais objetivos da empresa com os dois caminhões existentes rodando o Brasil, é fortalecer a marca IM e promover o negócio da educação profissionalizante. “Mas acima de tudo proporcionar segurança e confiabilidade para a população de cada cidade por onde passarmos com o caminhão. É muito comum vermos algumas propagandas enganosas com promessas milagrosas que colocam em cheque nosso negócio. Com o caminhão, pretendemos deixar uma mensagem para nosso cliente que ele pode confiar na nossa marca, em nossa qualidade e em nosso compromisso real com a comunidade”, reforça Gonzalo Pereira, máster e franqueado da rede Instituto Mix de Profissões no estado de Minas Gerais.

Expectativa de atender até 100 mil pessoas em Minas Gerais


Um dos maiores estados do Brasil em território e em número de habitantes, a expectativa com a turnê do Caminhão das Profissões em Minas também é grande, do tamanho do estado!

“Em todas as ações estamos convidando empresas e profissionais liberais para participarem com algum tipo de produto, atividade ou serviço. Estamos mobilizando as rádios e TVs regionais para cobertura do evento. Estamos com uma expectativa de mobilizar mais de 100 mil pessoas durante a turnê em todo o estado”, pondera.

SBT será um dos veículos de comunicação parceiros do Caminhão das Profissões


O máster e franqueado de Minas Gerais, Gonzalo Pereira, fala ainda que a ajuda da imprensa sempre é muito importante para a divulgação do caminhão, tendo em vista a utilidade pública da ação, uma vez que o caminhão presta serviços à comunidade.

“Temos um relacionamento de longa data com a TV Alterosa, afiliada do SBT no Sul de Minas. Isso facilitou fecharmos uma parceria com o Ademir, apresentador do programa Alterosa Alerta, um dos programas de maior audiência do Sul de Minas. Essa parceria envolve uma chamada por dia até o evento, cobertura do evento e divulgação da marca para expansão”, conta Gonzalo. 

Confira a programação completa do Caminhão das Profissões em Minas Gerais 

No site oficial do Caminhão das Profissões você pode acompanhar mais detalhes da agenda nas cidades mineiras, bem como conferir os contatos das unidades, acesse o site oficial para mais informações!

O que achou do artigo?