Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

Foi inaugurada oficialmente no dia 28 de fevereiro a escola itinerante do Instituto Mix de Profissões, a primeira unidade a receber o caminhão foi a de Araranguá, em Santa Catarina. O Caminhão das Profissões inicia com tudo a sua jornada pelo Brasil, a empresa tem como objetivo levar o veículo para eventos em suas mais de 500 escolas espalhadas pelo Brasil, em 23 estados e no Distrito Federal.

O Wilson França e sua mãe Jane Teresinha, de Balneário Arroio do Silva-SC, estavam realizando suas tarefas no centro da cidade de Araranguá quando viram, em pleno calçadão, algo incomum. O Caminhão das Profissões do IM!

Eles, assim como dezenas de pessoas, decidiram ver de perto as novidades do Instituto Mix. E quando o Wilson percebeu, ele estava realizando um sonho especial. “Aproveitei para obter mais informações sobre o curso de Cabeleireiro Profissional. Um dos meus sonhos é abrir o meu próprio salão de beleza. Um curso nessa área vai trazer muito conhecimento técnico e desenvolvimento pessoal, de um setor que está em alta no mercado”, explica Wilson.

A jovem carioca Dirlaine da Silva mora na Cidade das Avenidas há alguns anos. E quando viu o Caminhão das Profissões do IM decidiu que chegou a hora de tirar do papel um antigo projeto, voltar a estudar! “Gosto muito de cozinhar, aprender novas receitas, novos temperos e combinações, então aproveitei para tirar algumas dúvidas e, se tudo der certo, começar a fazer o curso de Culinária”, conta a dona de casa.

Prestação de serviços

Além de tirar dúvidas da população com atendimento in loco, as escolas que receberem o Caminhão das Profissões podem oferecer massagens, aferimento de pressão e medição de glicose por exemplo, atividades ligadas aos nossos cursos da área de saúde.

No âmbito da Gastronomia as funcionalidades de uma cozinha profissional, noções básicas e dicas rápidas para o preparo de alguns pratos.

Na área da beleza serão oferecidos cortes de cabelo, serviços de barbearia, de manicure, make entre outros. Destaque também na área de administração com orientações básicas sobre finanças e gestão pessoal e empresarial, além de muitas outras novidades.

Para a empresária araranguaense Honorina Pereira de Souza, que tem estabelecimento comercial bem no calçadão de Araranguá, foi ótimo ver uma novidade na área central do município. “Precisamos de mais ações como essas, com cunho social e com foco na área da educação. Eu como professora aposentada sei da importância de um curso e como o conhecimento pode transformar a vida das pessoas”, ressalta a empresária que fez questão de conhecer o caminhão do IM.

Atraindo novos e ex-alunos

Sheila Rocha é daquelas mãezonas que adoram estar conectadas com as novas tecnologias. Ela sabe da importância de acompanhar as mudanças do mercado e foi por isso que ela decidiu voltar a estudar no Instituto Mix.

“Eu já estudei no IM, eu e meu filho, fizemos o curso de Manutenção de Computadores e tenho alguns sobrinhos que estudam ainda hoje. Com o caminhão aqui na praça, vim buscar mais informações sobre o curso de Informática. Tenho interesse em colocar meus pais na “era tecnológica”, eles têm muita dificuldade em mexer em aparelhos eletrônicos e um cursos desses será ótimo para eles se habituarem a essa nova fase”, afirma Sheila.

Dobrando números de matrículas

Os orientadores comerciais ganharam uma ferramenta incrível para o fechamento de matrículas. Devido ao fato da aproximação direta na rua, no centro de uma cidade em pleno calçadão, a escola ficou muito mais “visível” e “acessível”, garantindo ainda mais comodidade para as pessoas que circulavam pelo centro do município.

Em menos de um hora a escola fechou quatro matrículas. “Não precisávamos deslocar nossos alunos, que muitas vezes tem pressa em suas voltas no centro, ali mesmo no caminhão fazíamos a apresentação de nossos cursos e mostrávamos a escola na sequência”, conta o gerente comercial da escola Gustavo Guarnieri.

Percorrendo o Brasil

O proprietário da unidade IM de Araranguá, Walter Barbosa, o primeiro a receber o Caminhão das Profissões do Instituto Mix, disse que a estrutura é fantástica.

“Primeiro que nós temos um “outdoor ambulante”, chama muito a atenção das pessoas, fica em locais estratégicos da cidade e você consegue atender no local ou onde cada unidade achar melhor. Ele é um “facilitador de sonhos” porque você leva uma experiência onde a escola, muitas vezes, acaba não chegando”, explica Walter.

O gerente comercial da unidade também reconhece a importância do veículo para a escola e para futuro alunos.

“A rede ter investido em um caminhão desses para ser utilizado para atendimento da população e para divulgação é muito importância, é algo que fixa a marca, chama a atenção de quem passa pelo calçadão. As pessoas querem parar, querem ver o que é o Instituto Mix, que tipos de serviços nos oferecemos”, conta o gerente comercial.

Pé na estrada!

Depois de Araranguá, em Santa Catarina, o Caminhão das Profissões deve chegar em terras gaúchas, a primeira unidade visitada no Rio Grande do Sul foi Feliz na terça-feira (03), na quarta-feira (04), quinta (05) e sexta-feira (06) ele deve ficar em Charqueadas e no sábado (07) em Montenegro.

O que achou do artigo?