Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

A Máster (nome do veículo utilitário da montadora Renault) faz parte de uma ação e de um conceito da máster do Instituto Mix do Estado do Rio Grande do Sul, que também é responsável pela região 02 do Estado do Paraná. A campanha “A Máster da Máster” vem de encontro às necessidades dos franqueados e colaboradores das unidades dos dois estados.

De acordo com Geovani Secco, um dos másteres e também franqueado do IM, a “Máster da Máster” tem como objetivo ajudar as franquias. “A Máster é uma unidade móvel cujo objetivo é realizar ações para as unidades em dificuldades, é um conceito de recuperação de franquias”, explica Geovani.

Foi a primeira visita do veículo à sede da Franqueadora IM em Santa Catarina que juntamente com o micro-ônibus da Universidade Corporativa Instituto Mix (UCIM), trouxeram 45 franqueados dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná para a primeira Reunião de Franqueados presencial de 2022.

Ação se torna inspiração para outras másteres da rede

Com as artes e formatos projetados pela equipe de design do marketing da Franqueadora Instituto Mix, a máster do RS/PR02 já está na ativa e já está auxiliando as unidades que estão enfrentando problemas quanto à realização de matrículas.

“Temos uma equipe contratada não para treinar os colaboradores das unidades em questão, mas para realizar uma ação focada na macro captação. Ela vai para fazer resultados e provar na prática que o negócio dá certo sim e que, independente da cidade, o IM traz resultados quando se tem engajamento e esforço para isso”, explica o máster e franqueado Geovani Secco.

Além de um motorista exclusivo, a ação “A Máster da Máster” conta com mais três pessoas contratadas para dar apoio e suporte às unidades, e sempre leva consigo um consultor da máster RS/PR02 para acompanhar os procedimentos.

Foco da RDF foi melhorar a gestão de pessoas e a formação de times

Uma realidade de todas as empresas que lidam com o público, a gestão de pessoas se tornou um grande desafio para todos os profissionais de diferentes áreas. A Reunião de Franqueados das másteres RS/PR02 frisou em suas pautas como melhorar a gestão de um time que seja verdadeiramente comprometido com o negócio e entenda a cultura da empresa.

“Essa semana em especial estamos aproveitando para discutir muito sobre a lucratividade do negócio, a gestão de pessoas e como gerir time, este que é um dos principais gargalos das escolas não apenas em nosso negócio mas uma realidade do mercado como um todo, então esta RDF foi muito planejada com pautas para aprimorarmos a gestão como um todo”, enfatiza Geovani.

Inaugurações aumentam expectativas da máster pelas 100 unidades! 

A máster RS/PR02 comemora os bons resultados obtidos no Estado do Rio Grande do Sul, mas também a sua expansão na região mais ao oeste do Estado do Paraná, Geovani Secco destaca os ótimos resultados das unidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo que conta com duas unidades IM no município, Campos Mourão e em breve nova unidade em Quedas do Iguaçu.

“Estamos otimistas com a retomada dos negócios depois de dois anos difíceis para o mercado como um todo, estamos com a previsão de três novas unidades IM neste segundo semestre de 2022, são 15 pessoas trabalhando em nossa máster para a expansão e melhoria do Instituto Mix nos dois estados e estamos cada vez mais próximos e convictos que a meta de 100 unidades em nossa máster não só é possível como está cada vez mais próxima”, ressalta Geovani Secco.

O encontro dos másteres e franqueados da máster RS/PR02 encerrou nesta sexta-feira (22) em Nova Veneza, sede da UCIM, depois de uma semana repleta de pautas e capacitações.


O que achou do artigo?