Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 5 minutos.

A rede Instituto Mix de Profissões se destaca no mercado da educação profissionalizante por ter o maior número de cursos à disposição de nossos alunos. São mais de 200 cursos em 11 famílias. Mas, além dos benefícios para o aluno, a franqueadora IM também preza pela qualidade, pela padronização estrutural e didática, e o respeito aos franqueados e investidores. E a prova disso é a nossa Escola Modelo!

A Escola Modelo do Instituto Mix foi construída com o intuito de ser uma vitrine de negócio da marca IM. Mostrando aos nossos investidores e visitantes, bem como franqueados já existentes, como funciona o nosso ecossistema de educação dentro de uma unidade IM, conforme os padrões básicos estabelecidos em nossa fundação.

A Escola Modelo é, como o nome mesmo sugere, um modelo padrão de escola a ser seguido pelos franqueados. São 11 salas com espaços adaptados conforme as áreas e os cursos específicos. No artigo de hoje, vamos entender mais sobre a nossa Escola Modelo.

Fachada vermelha e o padrão de paredes brancas com faixas do IM


Talvez este seja um dos pontos mais marcantes de nosso padrão: as escolas, por padrão, possuem fachadas vermelhas com a marca do Instituto Mix de Profissões, no interior da unidade as paredes são brancas e com as faixas vermelhas do Instituto Mix.

Além das paredes, os móveis também seguem o padrão de cores do Instituto Mix. A padronização reforça a marca IM e mostra organização, zelo com a marca, e o sentimento de pertencimento do aluno, do curso, e da escola como um todo, à rede Instituto Mix.

Salas específicas e adaptadas na Escola Modelo


Como uma escola de cursos profissionalizantes, a Escola Modelo do Instituto Mix nos mostra como devem ser as salas de cada segmento, ou família de curso.

Começando do início, a entrada da unidade conta com as áreas de atendimento e orientações ao nosso aluno. Ali eles serão recepcionados pelos nossos colaboradores e poderão tirar as suas dúvidas e realizar as suas matrículas. A porta de entrada é uma das primeiras impressões que ficam, por isso ela é muito importante para nosso padrão de qualidade.

– Sala de Tecnologia: a sala de tecnologia é destinada para os cursos voltados às áreas tecnológicas, que vão desde o aprendizado do uso de um computador, até a utilização de ferramentas e aplicativos específicos, além de poder ser usada também para cursos interativos.

– Sala de Idiomas: espaço reservado para os cursos de idiomas do Instituto Mix de Profissões, uma imersão na cultura e no idioma inglês.

– Sala Multidisciplinar: a sala multidisciplinar, como o nome sugere, é utilizada por vários cursos que necessitam de um espaço específico para realização de atividades. Seja apresentação de trabalhos, testes, interações com colegas ou outro objetivo da disciplina, um espaço indispensável nas escolas.

– Sala de Moda: o espaço mais fashion da nossa Escola Modelo e das nossas escolas IM no Brasil. Aqui os alunos terão contato direto com equipamentos e utensílios para aprender a cortar, costurar e dar asas à imaginação.

– Sala da Gastronomia: a sala fundamental de qualquer unidade IM! A cozinha é o espaço destinado à prática de vários cursos deste segmento. A Escola Modelo nos dá um breve vislumbre da cozinha ideal para nossas escolas, com todos os utensílios e equipamentos indispensáveis para a realização de muitas delícias.

– Sala de Saúde: a sala de saúde é destinada a ambientar os nossos alunos ao mundo da saúde e dos locais que oferecem este tipo de atendimento. Segmento crescente no mercado de trabalho, uma sala de saúde bem estruturada é vital para qualquer unidade IM. 

– Sala de Massoterapia: com macas e equipamentos específicos para a realização dos procedimentos, a sala de massoterapia também pode ser usada em outras finalidades, como em alguns procedimentos estéticos da área da beleza.

– Sala de Barbearia: ah está sala é muito disputada! Afinal a barbearia está em alta com a volta da barba e dos vários estilos. Sem falar que o homem está mais cuidadoso com o seu visual, logo uma sala destinada para este fim é indispensável no modelo de negócio da marca IM.

– Sala de Beleza: este espaço oferece todo os equipamentos e acessórios para que os nossos alunos possam aprender com maestria os conhecimentos dos cursos da área da beleza!

– Sala de Pet Shop: este local é totalmente voltado para os nossos amiguinhos peludos. Aqui os alunos IM aprenderão como realizar os procedimentos dos cursos voltados ao segmento de pet shop. A sala é totalmente equipada e ambientada para a realização das atividades como banho, tosa, e muito mais.

– Sala de Construção Civil: a sala de construção civil é uma das salas muito importantes dentro de uma unidade IM, afinal, é nela que os alunos irão aprender muitos procedimentos e profissões voltadas à crescente e importante área da construção civil. Ela é toda equipada com objetos, ferramentas, cabos e tudo mais que o aluno irá precisar para exercer sua profissão com qualidade e segurança. 

O que achou do artigo?